Toyota confirma que terá Hilux elétrica em 2025; veja detalhes

A Toyota Hilux ganhará uma versão elétrica a partir de 2025. Isso foi confirmado pela montadora japonesa, que diz planejar levar o modelo para a Europa para um lançamento mais amplo. Entretanto, a picape será testada na Tailândia antes de fazer sua estreia no mercado. Ainda não há previsão de chegada ao Brasil.

O anúncio marca uma mudança na abordagem da montadora, que foi uma das mais resistentes a adotar motores 100% elétricos.

O novo modelo

Representante da Toyota na Tailândia, Noriaki Yamashita confirmou que uma versão de produção de uma Hilux elétrica está chegando. Ainda assim, não se sabe onde será fabricada.

A Toyota Hilux elétrica será testada enquanto não chega ao público na cidade turística de Pattaya, na Tailândia. Cerca de 12 Hilux serão usadas como transporte para pessoas na região.

Apesar de a Tailândia ser um grande mercado para a Toyota, a marca atualmente detém 30% do mercado europeu de picapes. Assim, de acordo com a Reuters, é possível que a nova picape chegue ao continente no futuro.

A informação, entretanto, não foi confirmada pela montadora - que segue tendo uma abordagem na qual visa oferecer a seus compradores variedade de motorizações.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Deixe seu comentário

Só para assinantes