Apple Car toma novo rumo e deve ser revelado até 2028 de olho na Tesla

O projeto do Apple Car, que durante a última década tem sido aguardado devido a diversas promessas da gigante de produtos eletrônicos, ainda está vivo e o produto final deve ser revelado até 2028.

Contudo, uma parcela considerável das tecnologias e capacidades inicialmente previstas para o veículo, que deverá rivalizar com os automóveis 100% elétricos da Tesla, não deverá chegar aos consumidores - ao menos em um primeiro momento.

O que aconteceu

O Apple Car, que inicialmente seria lançado com nível 5 de condução autônoma (automação total), depois reduzida para nível 4 (automação total frente a algumas circunstâncias), agora deverá trazer um sistema de nível 2 (parcial, quando exige a atenção do motorista).

Além disso, o veículo deverá trazer volante e pedais, um design muito mais comum do que o inicialmente especulado.

As informações acima são da Bloomberg, segundo a qual o projeto também será atrasado em dois anos, não devendo chegar ao mercado em 2026. Modelo será totalmente elétrico, diz a publicação.

Segundo a Bloomberg, o momento é "crucial" para o projeto do carro. "Ou a empresa finalmente consegue entregar este produto com expectativas reduzidas, ou os principais executivos podem reconsiderar seriamente a existência do projeto".

As decisões teriam sido tomadas em reuniões agitadas com o CEO Tim Cook, o conselho da Apple e o chefe do projeto, Kevin Lynch - que assumiu após Doug Field, atualmente na liderança da divisão de elétricos da Ford, deixar a Apple em 2021.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Deixe seu comentário

Só para assinantes