Adeus, velho Golf: o que muda na última versão a combustão do ícone da VW

O Volkswagen Golf chega a sua mais recente versão - a última trazendo motor a combustão. Com 50 anos de história, o lançamento é a geração 8.5 do modelo, que tem essa designação por não ser um carro totalmente novo, e sim uma atualização.

O que muda

O último Volkswagen Golf lançado em 2019, em sua oitava geração, possuía um erro na ergonomia do interior, o que o novo modelo visa corrigir. Além disso, a autonomia de seu sistema PHEV foi aumentada em 70% e haverá ainda mais potência para a versão GTI.

O interior - anteriormente criticado por botões sensíveis demais no volante, menu confuso na central multimídia e controles deslizantes de temperatura ruins que não acendiam à noite - agora foi consertado com a substituição dos controles, novas telas (10,9 e 12,4 polegadas de acordo com a versão) e novas iluminações para os controles de temperatura.

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Imagem: Divulgação

A linha do carro parte com versões 1.5 híbridas leves, de 116 cv e 150 cv. A tração no motor eTSI é dianteira, com um câmbio DSG de sete marchas. Há ainda uma versão manual de seis marchas, entretanto sem a tecnologia híbrida apesar de a potência permanecer a mesma.

O carro segue com suas versões híbridas plug-in, com o eHybrid básico de 204 cv e o GTE com 272 cv - ambos com câmbio de seis marchas. Com isso, a potência do GTE aumentou em 27 cv em relação à versão passada. O GTI tem apenas versão automática de sete marchas (devido a emissões) com 265 cv.

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Imagem: Divulgação

O tamanho da bateria aumentou de 10,6 kWh para 19,7 kW e a taxa de carregamento de 3,6 kW para 11 kW. Assim, sua autonomia foi de 61 km para 100 km.

Na versão a diesel o Volkswagen Golf segue igual, com motor 2.0 TDi de 116 cv e outro com 150 cv. Ambos, assim como os anteriores, possuem tração dianteira. Apenas estes modelos estão disponíveis no lançamento.

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O novo Golf incorpora pequenas diferenças visuais, com linhas mais retas nos faróis e protuberância nas bordas inferiores.

As vendas na Europa começam ainda no primeiro semestre, na primavera. Não há previsão de que o modelo seja vendido no Brasil.

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