Porsche Macan elétrico é lançado e chega ao Brasil em 2024; veja detalhes

A Porsche apresentou hoje a nova geração do SUV Macan, que tem como principal novidade sua motorização - que passa a ser elétrica. O início da pré-venda no Brasil está programado para o primeiro trimestre deste ano, com entregas previstas para ocorrerem ainda 2024. O preço não foi divulgado.

O que aconteceu

O Macan terá duas versões disponíveis: Macan 4, com até 300 kW (408 cv) de potência, e o Macan Turbo, com 470 kW (639 cv). O torque máximo é de 650 e 1.130 Nm, respectivamente.

A aceleração com o motor elétrico impressiona. O Macan 4 acelera de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos, enquanto o Macan Turbo leva apenas 3,3 segundos. Os dois modelos atingem velocidades máximas de 220 e 260 km/h, respectivamente, e ambos contam com tração integral.

Modelo é o primeiro da Porsche a contar com nova bateria de íon de lítio acondicionada no assoalho, com capacidade bruta de 100 kWh, dos quais até 95 kWh podem ser usados ativamente.

A bateria pode ser carregada de 10 a 80% em aproximadamente 21 minutos em um posto de carregamento rápido adequado.

Design: 4.784 mm de comprimento, 1.938 mm de largura, 1.622 mm de altura e 2.893 mm de entre-eixos (86 mm mais longo que o anterior) . As rodas são de 22 polegadas

Transição para modelo elétrico deixou espaço para bagagens maior. Dependendo da versão, a capacidade do porta-malas pode chegar a 540 litros. Já o compartimento dianteiro permite colocar mais 84 litros - na soma, representa 127 litros a mais do que o modelo anterior.

Vida a bordo: é equipado com até três telas, incluindo o painel de instrumentos de design curvo de 12,6 polegadas e o visor central de 10,9 polegadas. Passageiro pode visualizar informações, ajustar configurações no sistema de entretenimento ou transmitir conteúdo de vídeo enquanto o carro está em movimento através do painel.

Lançamento do Macan elétrico não acabará com modelo a combustão, que continuará a ser comercializado no Brasil em sua geração anterior.

Continua após a publicidade

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Deixe seu comentário

Só para assinantes