Como VW Saveiro zerada parou na Holanda e foi colocada à venda por fortuna

Uma Volkswagen Saveiro foi colocada à venda por um preço além do normal em uma concessionária de usados na Holanda. O descobridor da unidade 'perdida' do modelo é Lucas Toledo, dono de um Fiat Palio na Alemanha e que documenta o dia a dia com seu carro em seu Instagram.

O que aconteceu

O dono holandês da Saveiro a encontrou durante férias em Curaçao, onde a venda do modelo é oficial. Gostando da picape, ele resolveu levar uma unidade para casa.

Ele foi obrigado a rodar mais de 2 mil km para levar o carro como veículo usado, para pagar menos na importação. Tudo ocorreu em 2018, mesmo ano do modelo da Saveiro.

Atualmente o carro está à venda com apenas 2.725 km rodados. Praticamente em estado de zero km, tem até mesmo cheiro de novo, segundo Lucas.

No entanto, o preço pedido é bem salgado: 30 mil euros (aproximadamente 160 mil na cotação atual). Atualmente um modelo novo no Brasil parte de R$ 98.670.

Apaixonado por seu Palio 2007, importado para a Alemanha pela Shell para testes, Lucas comprou o veículo em 2015 e até o levou para andar no clássico circuito de Nürburgring.

Confira o post:

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Deixe seu comentário

Só para assinantes