Kia Niro ganha série especial inspirada no Rio Open; veja o que muda

A Kia revelou nesta quarta-feira (6) o Niro Rio Open Limited Edition. Baseada na versão SX Prestige, a série especial terá apenas 100 unidades.

O SUV possui logotipos alusivos ao Rio Open, maior torneio de tênis do país, e tapetes personalizados. Todos os exemplares da edição especial serão na cor Vermelho Metálico, até então indisponível no país.

O Niro Rio Open Limited Edition tem o preço sugerido de R$ 231.790. Em dezembro, o SUV será comercializado pelo valor promocional de R$ 222.790.

Pacote de série é bem completo

A lista de itens de série inclui ar-condicionado digital com duas zonas de temperatura, bancos dianteiros com ventilação, banco do motorista com regulagens elétricas, painel digital de instrumentos com tela LCD de 10,25", rodas de liga leve de 18 polegadas, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.

O Niro também vem com um pacote de assistências à condução, que tem piloto automático adaptativo, alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, sensor de fadiga, assistente de permanência em faixa de rolamento com função de centralização, sensor de pontos cegos, alerta de tráfego cruzado traseiro e farol alto inteligente.

"Lançar uma série especial do Niro Rio Open Limited Edition é uma demonstração de força de duas marcas relevantes no mercado nacional", afirmou José Luiz Gandini, presidente da Kia Brasil.

A motorização é a mesma híbrida do resto da gama. Combina o motor 1.6 16V Kappa a gasolina com um motor elétrico, resultando em 141 cv e 27 kgfm de torque máximo.

De acordo com números do Inmetro, o Niro faz 17,7 km/l na estrada e 19,8 km/l na cidade. Com seu reservatório de combustível de 42 litros, o Niro pode chegar a até 800 km de autonomia.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes