Peugeot 208 2024 é lançado sem turbo e com mesmo visual; veja versões

O Peugeot 208 acabou de ser reestilizado na Europa, mas a linha 2024 do compacto ainda vai ficar com o visual antigo no Brasil. Além disso, a marca não incluiu o esperado motor 1.0 turbo de 130 cv utilizado pelos Fiat Pulse e Fastback.

A possibilidade segue em aberto, já que a fábrica disse em seu comunicado que a nova linha "inaugura série de novidades previstas para a família 208 ainda este ano".

Segundo fontes ligadas à marca, o motor turbo está pronto para estrear e não vai matar o 1.6, que continuaria na versão Active. A Griffe e a Allure, que já não estão mais no catálogo, ainda darão origem a novas versões equipadas com o propulsor turbinado.

O que muda agora

A versão Style, segunda mais barata, ganhou o interior escurecido com acabamento da alavanca do câmbio é soleira em cinza acetinado.

A Active, primeira a ser equipada com motor 1.6, agora tem sensor de ré e câmera traseira.

A top de linha Griffe sai de cena e dá lugar à nova versão Roadtrip, que era uma série especial.

A nova opção tem aerofólio preto, rodas de 16", bancos de couro e volante revestido em alcântara.

Os motores foram mantidos: a Like e a Style usam o 1.0 de três cilindros de 75 cv e 10,7 kgfm, sempre com câmbio manual.

Continua após a publicidade

Active e Roadtrip são equipadas com o motor 1.6 de 120 cv e 15,7 kgfm acompanhado do câmbio automático de seis marchas.

Preços

208 Like 1.0 MT - R$ 79.990,00
208 Style 1.0 MT - R$ 89.990,00
208 Active 1.6 AT - R$ 99.990,00
208 Roadtrip 1.6 AT - R$ 105.990,00

Deixe seu comentário

Só para assinantes