Topo

Como é a série especial do Hyundai HB20 em alusão à Copa do Mundo

Vitor Matsubara

Colaboração para o UOL, de São Paulo (SP)

06/12/2022 04h00

Resumo da notícia

  • Série especial traz itens presentes apenas nas versões mais completas
  • HB20 Copa do Mundo está disponível com motores 1.0 aspirado e turbo
  • Edição é a terceira da linha HB20 em comemoração à Copa do Mundo

A Copa do Mundo é o assunto da vez no fim do ano. Mesmo quem não acompanha futebol faz questão de assistir e comentar todos os jogos do torneio realizado no Qatar.

Patrocinadora oficial do torneio, a Hyundai lançou a série especial Copa do Mundo Fifa Qatar 2022 poucas semanas antes do início do torneio. E UOL Carros foi até a uma concessionária em São Paulo para conhecer o modelo de perto e descobrir quais são as diferenças em relação ao restante da gama.

A série está disponível para HB20 e HB20S e o pacote de equipamentos é baseado na versão Comfort. Entretanto, a fabricante recheou o carro com itens presentes apenas nas configurações mais caras dos dois modelos.

Do lado de fora, as mudanças estão nas rodas de liga leve (de 15 ou 16 polegadas, dependendo da versão) com pintura cinza, que trazem desenho exclusivo. No hatch existe também um aerofólio traseiro indisponível no resto da linha. Ambos trazem a logomarca oficial do torneio nos para-lamas dianteiros, bem como capas dos espelhos retrovisores na cor cinza e maçanetas cromadas.

São duas opções de motorização: 1.0 aspirada, de até 80 cv e 10,2 kgfm quando movido a etanol, e 1.0 turbo, que entrega 120 cv e 17,5 kgfm de torque máximo com etanol no tanque. O cliente pode optar pelas transmissões manual de cinco marchas ou automática de seis velocidades. A série está disponível em duas cores: Branco Atlas e Prata Brisk.

Interior com toque premium

A cabine oferece o painel de instrumentos digital Supervision Cluster, que normalmente equipa HB20 e HB20S apenas a partir da versão Platinum.

A soleira é personalizada e os bancos revestidos em couro possuem acabamento bicolor, além da logomarca da Copa do Mundo nos encostos. A qualidade do acabamento chama atenção, com console central e apoios de braço laterais revestidos em couro.

Há duas entradas USB - sendo uma do tipo C para o carregamento de dispositivos móveis. O HB20 Copa do Mundo Fifa Qatar 2022 vem com chave presencial e nas versões turbo existe a função de partida remota do motor pela chave. No caso do sedã HB20S, existe a função Smart Trunk, que permite a abertura do porta-malas por aproximação.

A lista de equipamentos ainda inclui alerta de presença no banco de trás, vidros elétricos com função um-toque, coluna de direção com regulagens de altura e profundidade e iluminação no porta-luvas.

"O HB20 vem com muitas novidades em itens de segurança, conforto e conveniência. Estamos certos de que assim como nas edições anteriores, das Copas de 2014 e 2018, este lançamento será um grande sucesso", declarou Angel Martinez, vice-presidente de Vendas da Hyundai Motor Brasil.

Esta é a terceira edição especial do HB20 em alusão à Copa do Mundo. A primeira delas surgiu em 2014, quando o torneio foi realizado no Brasil. Quatro anos mais tarde, a versão prestou homenagem ao evento que aconteceu na Rússia.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.