PUBLICIDADE
Topo

Real Madrid troca carros da Audi por BMW em novo acordo milionário

BMW M3  - Divulgação
BMW M3 Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL

28/06/2022 13h55

A Audi, patrocinadora do Real Madrid desde 2003, dará adeus à equipe espanhola a partir do dia 1º de julho, segundo o site espanhol Marca. Com nenhuma das duas partes chegando a um acordo do lado financeiro, o clube irá estampar a partir do próximo mês o logo da BMW após a assinatura de um acordo milionário.

A marca será um dos principais anunciantes do time e fornecerá carros aos jogadores do Real Madrid. Seu anúncio oficial, de acordo com o jornal, será feito na próxima semana.

Dona também da Rolls-Royce e da Mini, a marca alemã é líder de vendas no mercado premium na Europa, na frente de Audi, Mercedes-Benz e Lexus. Atualmente, a fabricante também patrocina o Milan e fornece seus carros aos jogadores do time italiano.

Em seu acordo com o Real Madrid, a Audi esteve com sua marca presente em diversos pontos do estádio Santiago Bernabéu, fornecia carros à equipe e também deu nome a competições de verão nas quais o time participava.

Ainda dentro do acordo com a BMW, o time e a montadora irão criar um "centro de sustentabilidade compartilhado com inúmeras iniciativas em vários domínios relacionados com a diversidade e a sustentabilidade".

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.