Topo

Toyota mostra mais detalhes de jipe conceito elétrico premiado

Toyota Compact Cruiser EV  - Reprodução
Toyota Compact Cruiser EV Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/06/2022 13h43

Depois de ser agraciado com o prêmio Carro do Ano de 2022 na categoria de design para veículos conceito, o Toyota Compact Cruiser EV - um off-road elétrico lançado pela marca no último ano - ganhou mais fotos e renderizações.

O modelo foi um dos 15 conceitos revelados por Toyota e Lexus durante um evento em Tóquio, no Japão, em 2021. Isso fez com que ele tivesse uma cobertura limitada. Inclusive, o conceito exibido ali não possuía interior.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

Porém, com o prêmio, é possível ver em mais detalhes o carro, que foi inspirado na primeira geração do Land Cruiser - com novos faróis de LED que lembram a versão J80 do veículo. Com linhas limpas, podemos ver para-lamas quadrados, uma boa distância do solo, uma escada montada na lateral e um rack de teto sob medida.

toyo - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A Toyota afirma que o público-alvo do Compact Cruiser são "jovens moradores urbanos que gostam de interesses ativos de lazer ao ar livre".

"Nossa pesquisa em veículos elétricos está em andamento há mais de 30 anos e percorremos um longo caminho", falou Simon Humphries, gerente geral sênior da Toyota Design.

toyo2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

"Após uma fase inicial de contato com veículos elétricos, as pessoas vão querer carros com emissão zero que falem sobre elas e expressem seu estilo de vida. E o Compact Cruiser EV é um exemplo perfeito dessa tendência".

Porém, pelo fato de o modelo não ter sido de fato produzido, não há detalhes no lado técnico.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.