Topo

Infomoto

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Lançamentos: 5 motos novas para acelerar no Festival Interlagos 2022

Festival Interlagos 2022 acontece entre 23 e 26 de junho no autódromo paulistano - Mario Villaescusa/Revista Duas Rodas
Festival Interlagos 2022 acontece entre 23 e 26 de junho no autódromo paulistano Imagem: Mario Villaescusa/Revista Duas Rodas

Colunista do UOL

14/06/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Maior evento de motos do ano, o Festival Interlagos 2022 acontece na próxima semana, entre 23 e 26 de junho no autódromo paulistano. Em mais de 100 mil metros quadrados, os visitantes poderão ver de perto os principais lançamentos das maiores marcas de moto do país, além de curtir diversas atrações.

Mas o principal diferencial do Festival é mesmo a oportunidade de experimentar os principais lançamentos de motos na pista de Interlagos. Além do circuito, haverá outras três pistas: de mobilidade, onde será possível experimentar scooters e motos de baixa cilindrada; off-road, para pilotar motos bigtrail, de motocross e até UTVs; além da nova pista de elétricos, onde os visitantes poderão ter uma experiência com as motos elétricas da Voltz

"O público não quer mais ser mero espectador de um evento. Ele quer participar, vivenciar a experiência e se relacionar com as marcas com as quais ele se identifica" conta Marcio Marinho, criador e diretor do Festival, que foi realizado nos últimos quatro anos, mesmo durante a pandemia.

Pensando em quem quer ter a experiência de pilotar no circuito do autódromo José Carlos Pace, elaborei uma lista com cinco novos modelos que estarão disponíveis para test-ride. Mas, atenção: os ingressos já estão à venda e as vagas para o test-ride são limitadas. Portanto, se você deseja testar alguma dessas novidades durante o Festival Interlagos 2022, garanta logo seu ingresso, à venda no site do evento.

Honda CB 500X e CB 500F

CB 500F - Divulgação - Divulgação
Honda CB 500F 2023
Imagem: Divulgação

Os dois modelos da família CB 500 ganharam suspensão invertida e disco de freio duplo, na dianteira, entre outras melhorias. Será a oportunidade de avaliar, na pista, as evoluções da naked CB 500F e da aventureira CB 500X.

Triumph Tiger 1200

Nova Tiger 1200 - Divulgação/Chris Castanho - Divulgação/Chris Castanho
Triumph Tiger 1200 GT Explorer e Rally Explorer
Imagem: Divulgação/Chris Castanho

Completamente renovada, a bigtrail de 1200 cc da marca inglesa ficou mais leve, ganhou motos mais potente e traz novas tecnologias. Todas as versões da nova Tiger 1200 ainda estão disponíveis para test-ride na pista, durante o final de semana. Se você quer saber se ela está melhor que a BMW R 1250GS essa é sua oportunidade.

Harley-Davidson Pan America 1250

Harley Pan America - @canelafinafilmes/Divulgação - @canelafinafilmes/Divulgação
H-D Pan America 1250 Special
Imagem: @canelafinafilmes/Divulgação

Primeira moto aventureira da Harley-Davidson, a Pan America deve chegar às lojas apenas no segundo semestre, mas já será possível acelerar o modelo no Festival 2022. Equipada com um novo motor V2 de 1250 cm³ e 150 cv, a bigtrail americana desperta curiosidade até mesmo em quem não é harleiro de carteirinha.

KTM 890 Duke GP

Duke 890GP - Divulgação - Divulgação
KTM 890 Duke GP
Imagem: Divulgação

Versão inspirada nas pistas da naked esportiva da KTM, a 890 Duke GP tem motor de dois cilindros e 115 cv de potência máxima. Dotada de um pacote eletrônico de fazer inveja a muita superespertiva, a naked austríaca ainda traz suspensões top de linha e muita esportividade para acelerar na pista.

Festival Interlagos terá edição para carros em julho

O sucesso do evento para motos fez com que o empresário e organizador do evento Marcio Marinho decidisse também criar uma versão para automóveis. Em 2022, o Festival Interlagos para carros acontecerá entre 7 e 10 de julho, também no autódromo paulistano, com organização das revistas Fullpower e Duas Rodas.

O conceito da versão em quatro rodas é o mesmo do evento de motos: proporcionar experiências aos visitantes. Para isso, montadoras como Audi, Ford, Jaguar, Land Rover e Volvo pretendem organizar sessões de test-drive a clientes e potenciais compradores, de modelos recém-lançados ou de lançamentos programados para o período do evento.