PUBLICIDADE
Topo

Ferrari, só que não: dono pede ajuda com história de carro misterioso

Carro misterioso é vendido nos EUA - Reprodução
Carro misterioso é vendido nos EUA Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/04/2022 15h32

Um carro datado dos anos 1950 foi descoberto recentemente em uma garagem nos Estados Unidos. No entanto, este modelo foge do estereótipo que você conhece de veículos originais guardados por muito tempo e renegados por seus donos. Neste caso, este carro de corrida, que aparenta ser uma Ferrari pelo emblema, tem sua origem rodeada por mistérios.

O entusiasta de modelos clássicos Dennis Collins foi o responsável por comprar o veículo. Ele o adquiriu de uma pessoa que o comprou em 1970 e o utilizou até 1982. O carro ficou 40 anos estacionado.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

Agora, além do trabalho de restauração de recolocar o veículo de volta às ruas, o proprietário também quer entender sua história, já que o modelo não é uma Ferrari. Para isso, ele está pedindo a ajuda da internet.

As primeiras informações dão conta de que o modelo se trata de um OSCA feito na década de 1950. A marca italiana foi fundada pelos irmãos Maserati em 1947 e faliu em 1967 após fazer carros de corrida de produção limitada. Entretanto, isso não está confirmado

Por baixo, o modelo tem um motor V8 de 5.4 litros e ainda um número de série, 1185 - que poderia corresponder a um chassi da OSCA.

Confira mais sobre o carro no vídeo abaixo (em inglês):

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.