Topo

Agora a Nasa vem: Chevrolet Celta vira picape em nova façanha do brasileiro

Chevrolet Celta Picape - Reprodução
Chevrolet Celta Picape Imagem: Reprodução

José Antonio Leme

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/03/2022 04h00

Definitivamente o brasileiro precisaria ser estudado pela Nasa. A genialidade em transformações automotivas é algo que se supera a cada dia, como já vimos no Corolla de três rodas, o Gol transformado em jipe ou a Hilux Highlander.

A grande criação da vez é uma "Celtana", ou versão picape do popular hatch. A inusitada criação que une a parte dianteira de um Chevrolet Celta com uma traseira de caminhonete é o que pode se chamar de antecessora das picapes intermediárias.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

O modelo que circula pela internet, apesar de ter a dianteira de Celta, tem estrutura de picape "raiz" com chassi, no caso de Celta, sobre longarinas.

Esse tipo de construção é o mais resistente para carregar peso e lidar com os caminhos ruins pelos quais as picapes foram produzidas para passar.

Apesar disso, o conjunto manteve as rodas de 14" do Celta, equipado com calotas para dar um charme diferente. Um dos problemas do modelo com essa construção é a falta de espaço para ajuste de distância dos bancos, agora que o compacto virou um dois lugares.

Será que essa picape do Celta inventada pelo brasileiro está pronta para encarar o off-road? Diga nos comentários!

Chevrolet Celta Picape - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.