PUBLICIDADE
Topo

Vale? Brasileiro Puma GT 1979 é anunciado por preço de Corolla 0 km nos EUA

Puma GT 1979 está anunciado na Flórida (EUA) pelo preço semelhante ao cobrado por um Toyota Corolla zero naquele país - Reprodução
Puma GT 1979 está anunciado na Flórida (EUA) pelo preço semelhante ao cobrado por um Toyota Corolla zero naquele país Imagem: Reprodução

José Antonio Leme

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/09/2021 04h00

Volta e meia surgem carros fora de série de marcas brasileiras rodando mundo afora, apesar da baixa produção e da idade relativamente avançada, que os torna raros de se ver mesmo em sua terra natal.

Esse é o caso de um Puma GT que está à venda nos Estados Unidos por US$ 20.500, o equivalente a cerca de R$ 110 mil na conversão direta ou ao preço cobrado naquele país por um Toyota Corolla zero-quilômetro. O esportivo nacional chegou a ser exportado para os EUA enquanto estava em linha.

O carro está na Flórida e, segundo o site Cool Cars for Sale, pode ser vendido para qualquer parte do mundo, com frete e taxas alfandegárias sob consulta.

Puma GT 1979 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

De acordo com o anúncio, o modelo é ano/modelo 1979 com configuração de pintura branca e interior revestido de cinza. De acordo com a descrição, o carro vem com ar-condicionado, sistema de som e vidros elétricos - os dois últimos itens não são originais.

Além disso, ganhou um suporte no revestimento das portas para receber as caixas de som, que também não faz parte do modelo original. O hodômetro parece marcar algo na casa dos 90 mil km rodados e não foi transformado para o padrão americano de milhas.

Não há detalhes sobre o estado da mecânica, mas a respetiva descrição informa que está "funcional" e original: isso significa a manutenção do motor 1.6 refrigerado a ar do VW Fusca, associado a um câmbio manual de quatro marchas, com tração traseira.

Puma GT 1979 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Pelas imagens, é possível ver que o sistema de som instalado no carro não é da época na qual o Puma foi vendido zero-quilômetro, mas sim algo mais moderno, incluindo uma pequena tela retrátil. Trata-se de um tocador de DVDs, que fez muito sucesso na primeira metade dos anos 2000, ao menos aqui no Brasil.

Para quem não lembra, a maioria das versões existentes do Puma foi produzida sobre arquitetura e trem de força do Fusca. Uma das encarnações mais marcantes do fastback que teve outra base foi a GTB, que utiliza mecânica do Chevrolet Opala, com motor 2.5 de quatro cilindros ou 4.1 de seis.

Puma GT 1979 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Siga o UOL Carros no