Topo

Youtuber faz bicicleta funcional com 999 peças de LEGO; veja

Bicicleta de LEGO - Divulgação
Bicicleta de LEGO Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

05/08/2021 17h55

O youtuber SleepyCow utilizou de bastante criatividade e engenhosidade para criar uma bicicleta feita somente Lego utilizando 999 peças. O projeto tem até mesmo um trem de força completamente funcional, com pedais e braços de manivela.

O banco também foi feito com perfeição, e o guidão é ajustável, com manetes. Ele fez também uma trava em U, para segurança do brinquedo. Os freios também são impressionantes, e também funcionam.

SleepyCow explicou que seu modelo tem um bom equilíbrio entre técnica e sistema, e que quer compartilhá-lo com toda a comunidade LEGO. Ele também acha que sua bicicleta atrai um vasto público, de crianças a adultos. Para isso, em um acordo com a LEGO, ele planeja chegar a 10 mil apoiadores para começar a fazê-las. Ele tem 1.750 apoiadores até o momento.

Se o modelo se tornar um conjunto LEGO, ele também receberá 1% de royalties.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.