Topo

Youtubers recriam viagem de filme Debi & Loide com minimoto

Youtubers fazem viagem de moto do filme Debi & Loide - Reprodução
Youtubers fazem viagem de moto do filme Debi & Loide Imagem: Reprodução

Do UOL

Em São Paulo (SP)

13/07/2021 11h57

Se você assistiu o filme Debi & Loide, lançado em 1994, certamente se lembra de uma viagem feita pelos dois protagonistas, que vão de moto do Nebraska até Aspen, no estado norte-americano do Colorado. Tendo a história como referência, dois youtubers resolveram fazer o mesmo na vida real.

Os motociclistas e jornalistas Zack Courts e Ari Henning montaram uma minimoto com motor de cortador de grama. O modelo, feito para se parecer com o utilizado no filme, tinha como velocidade máxima 46 km/h e poderia fazer cerca de 112 km com um galão de combustível.

Assim, eles decidiram iniciar a viagem, entretanto pouco depois descobriram que levar duas pessoas era um pouco demais para o veículo, que em 80 km consumia dois galões de combustível.

No fim, mesmo com vários problemas mecânicos devido à distância percorrida e paradas para solucionar questões mecânicas, tudo deu certo e eles chegaram a Aspen depois de três dias, 614 km e sete galões de gasolina. Para ajudar, uma van com suprimentos seguiu os dois.

Confira (vídeo em inglês):

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.