Topo

Toyota Prius é transformado em veículo de caça off-road por oficina

Toyota Prius convertido para veículo de caça - Divulgação
Toyota Prius convertido para veículo de caça Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

27/04/2021 09h38

A empresa de customizações Starwood Customs modificou um Toyota Prius para ser o veículo de caça de um proprietário no Texas (EUA). Com experiencia em modelos off-road, a empresa fez do veículo híbrido japonês aquilo que se espera ver em algo maior, como uma picape.

Não se sabe quanto custou para fazer a conversão do Prius, o que se sabe é que a oficina jamais fez outro projeto parecido.

prius - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O veículo ganhou uma pintura em verde fosco para se camuflar nas florestas, permitindo que ele não assuste os animais. Além disso, a traseira convencional do modelo foi retirada, dando lugar a uma plataforma e suportes de arma para um veículo de caça.

Para facilitar o tráfego em terrenos difíceis, as rodas também foram alteradas para modelos off-road, com a instalação de um guincho na frente e um bagageiro montado no teto, que pode carregar uma roda sobressalente.

O que não deu para modificar muito foi a altura do modelo, que continua sendo relativamente baixa para as atividades fora da estrada a que se propõe.