Topo

Mercedes-Benz Classe C cresce em dimensões e tem facelift; veja como ficou

Mercedes-Benz Classe C 2022 - Divulgação
Mercedes-Benz Classe C 2022 Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

23/02/2021 11h35

Depois de vazar na última segunda, o Mercedes-Benz Classe C foi lançado oficialmente nesta terça-feira. O carro inicia suas vendas ainda neste ano na Europa e a partir do ano que vem na América do Norte. Preços não foram divulgados.

A nova geração do modelo cresceu em comparação com a antiga, com o entre eixos aumentando em 2,5 cm, fornecendo mais 2 cm de espaço para as pernas dos passageiros no banco de trás. Os ocupantes traseiros também terão 1,5 cm a mais de espaço para as cabeças. No geral, o carro tem 468 cm de comprimento, largura de 186 cm e 174 cm de altura.

c - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Por fora, o modelo alemão vem com novos faróis - mais angulados e agressivos - na parte frontal, seguindo tendência de outros carros atuais da Mercedes. A grade dianteira também mudou, mantendo o ar de modernidade no veículo.

c2 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Já por dentro, o sedã tem visor de instrumentos de 12,3 polegadas ao lado de uma tela de toque central de 11,9 polegadas montada na vertical. O sistema é o MBUX, que possui resposta de voz.

c3 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

No conjunto mecânico, a linha Classe C terá apenas unidades de quatro cilindros. O C 300 tem unidade de 2.0 litros biturbo com sistema híbrido de 48 volts e tecnologia vinda da equipe Mercedes na Fórmula 1. A potência é de 259 cv (sem boost híbrido que gera cerca de 20 cv) e torque de 40,7 kgfm em um câmbio de nove marchas automático 30% mais leve que o da geração anterior.

O Classe C vai de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos e é capaz de ir até os 208 km/h de máxima.

c4 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação