Topo

SUV do Kwid, Renault Kiger é apresentado na Índia; veja como ficou

Renault Kiger - AutoCar India
Renault Kiger Imagem: AutoCar India

Do UOL

Em São Paulo (SP)

28/01/2021 10h13

O Renault Kiger, SUV inspirado no Kwid, foi revelado em seu modelo de produção na Índia. A apresentação ocorre meses após o veículo ter seu conceito revelado, dando uma ideia do que viria no design final. Desta vez, a marca revelou também as configurações de motor que serão opção no Kiger, que ainda não tem data para ser lançado no mercado.

O modelo segue a linha do conceito, principalmente na frente e na traseira. A maior diferença na aparência certamente está na ausência das rodas futuristas vistas na primeira versão. Entretanto, a barra de luz que percorre a frente inteira do modelo não existe na versão atual, assim como a área onde fica o escapamento na parte traseira.

kiger - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O veículo que estará à venda ficará a 205 mm do solo com rodas de liga leve de 16 polegadas em pneus 195/65 R16. O conceito Kiger tinha rodas 19 polegadas e uma distância ao solo de 210 mm. Fato é que, de acordo com Laurens van den Acker, vice-presidente executivo do Renault Group Design, a intenção era de que o modelo parecesse maior do que realmente é.

Feito na plataforma CMFA +, o carro tem 710 mm de espaço entre os bancos dianteiros, 220 mm de espaço para as pernas atrás e 1.431 mm de espaço para os cotovelos na parte traseira. Seu porta-malas tem 405 litros, podendo ir a 879 com os bancos traseiros rebatidos.

kiger2 - AutoCar India - AutoCar India
Imagem: AutoCar India

No motor, o Kiger também tem opção de motor aspirado de 1.0 litro e 73 cv e de motor turbo de 101 cv. A unidade básica tem como opção de caixa de câmbio automática. Já o motor turbo do Kiger estará disponível terá a opção automática CVT ao lado da manual. Os torques das unidades aspiradas e turbo são de respectivamente 9,7 kgfm e 16,3 kgfm.

Na Índia, espera-se que os preços estejam entre 550 mil e 950 mil rúpias - entre R$ 41 mil e R$ 70 mil na cotação atual. A Renault já anunciou que o modelo será global e há a expectativa dele chegar ao Brasil. Porém, ainda não foi confirmada a vinda dele para cá.