PUBLICIDADE
Topo

FCA firma acordo com Amazon e é 1ª marca a ter nova Alexa em seus carros

Do UOL

Em São Paulo (SP)

15/01/2021 15h52

A Fiat Chrysler Automobiles será a primeira marca a implementar em seus veículos a nova tecnologia Alexa Custom Assistant, da Amazon. A solução é integrada diretamente no espaço da Alexa dentro do sistema Uconnect da FCA e pode ser adaptada para a personalidade de cada marca do grupo e às necessidades do cliente.

A tecnologia tem como novidade o fato de duas assistentes de voz poderem cooperar simultaneamente para atenderem às solicitações. Assim, a assistente da FCA atua como especialista de produto - com recursos e capacidades específicas para o veículo - enquanto a Alexa ajuda o consumidor com o clima, controle da casa, música e outros controles.

Desta forma, o sistema utiliza inteligência artificial avançada para determinar a intenção do motorista e, em seguida, encaminha a solicitação para a assistente de voz adequada para a tarefa.

A FCA disse que já iniciou o processo de planejamento para a integração da Alexa Custom Assistance em seus futuros modelos.

"Nossos clientes esperam se conectar facilmente com seus estilos de vida digitais onde quer que estejam e hoje respondemos com planos para oferecer novas experiências inteligentes construídas na tecnologia de IA de voz de classe mundial da Alexa", disse Mark Stewart, presidente da FCA para a América do Norte.

"Esperamos expandir a parceria com a Amazon e a integração da Alexa Custom Assistant em nosso poderoso sistema Uconnect, à medida que continuamos em nosso caminho para colocar as necessidades e expectativas do usuário no centro de tudo o que fazemos."

Ned Curic, vice-presidente da Alexa Automotive, ainda concluiu: "temos o prazer de trabalhar com a FCA como a primeira parceira automotiva a implementar a Alexa Custom Assistant em seus veículos. A FCA tornou uma prioridade oferecer uma experiência de assistente inteligente que seus clientes vão adorar e estamos entusiasmados em colaborar com ela para fornecer essa capacidade."