Topo

GM lança novo logo alinhado com plano de eletrificação de sua linha

Novo logo da General Motors - Divulgação
Novo logo da General Motors Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

08/01/2021 17h15

A General Motors anunciou que redefinirá sua imagem corporativa e estratégia de marketing a partir da próxima semana. A mudança se dá para alinhar a filosofia da montadora com seu compromisso na eletrificação de veículos. Assim, o logo da empresa foi modernizado, com uma tonalidade azul celeste e letras minúsculas.

Apesar da mudança, o logotipo permanece fiel à história da empresa. O azul mais vivo simboliza o céu limpo, visando um futuro sem emissões, de acordo com a marca. O logo também tem bordas arredondadas e uma fonte em letras minúsculas. O "m" permanecerá sublinhado, para representar um plugue elétrico.

"Há momentos na história em que tudo muda. Pontos de inflexão. Acreditamos que esse ponto está sobre nós agora para a adoção em massa de veículos elétricos", disse Deborah Wahl, diretora de marketing global da GM, em um comunicado.

"Como nunca antes, temos as soluções, capacidade e escala para colocar todos em veículos elétricos. Nossa nova identidade de marca e campanha são projetadas para refletir isso."

A marca renovada faz parte do objetivo da GM de se tornar líder na indústria de elétricos. No ano passado, a GM disse que iria investir US$ 27 bilhões no desenvolvimento de veículos elétricos e autônomos e lançar 30 EVs até 2025. Até agora, o único elétrico da montadora é o Chevrolet Bolt. Uma versão utilitária do Bolt e a picape GMC Hummer devem ser lançadas neste ano. O crossover Cadillac Lyriq está previsto para 2022.

A montadora promete falar mais de seus planos de lançamento de elétricos na feira CES, que inicia na próxima semana.

As baterias Ultium, que a GM desenvolveu em parceria com a LG Chem, estarão nesta próxima geração de elétricos da montadora. As baterias têm alcance de até 724 km e permitem uma aceleração de 0 a 100 km/h em três segundos, dependendo do modelo.

A partir de segunda-feira, 11 de janeiro, a GM terá um site repaginado para compartilhar suas informações mais recentes sobre eletrificação, segurança e automação de veículos.