GM lança novo logo alinhado com plano de eletrificação de sua linha
A General Motors anunciou que redefinirá sua imagem corporativa e estratégia de marketing a partir da próxima semana. A mudança se dá para alinhar a filosofia da montadora com seu compromisso na eletrificação de veículos. Assim, o logo da empresa foi modernizado, com uma tonalidade azul celeste e letras minúsculas.
Apesar da mudança, o logotipo permanece fiel à história da empresa. O azul mais vivo simboliza o céu limpo, visando um futuro sem emissões, de acordo com a marca. O logo também tem bordas arredondadas e uma fonte em letras minúsculas. O "m" permanecerá sublinhado, para representar um plugue elétrico.
"Há momentos na história em que tudo muda. Pontos de inflexão. Acreditamos que esse ponto está sobre nós agora para a adoção em massa de veículos elétricos", disse Deborah Wahl, diretora de marketing global da GM, em um comunicado.
"Como nunca antes, temos as soluções, capacidade e escala para colocar todos em veículos elétricos. Nossa nova identidade de marca e campanha são projetadas para refletir isso."
A marca renovada faz parte do objetivo da GM de se tornar líder na indústria de elétricos. No ano passado, a GM disse que iria investir US$ 27 bilhões no desenvolvimento de veículos elétricos e autônomos e lançar 30 EVs até 2025. Até agora, o único elétrico da montadora é o Chevrolet Bolt. Uma versão utilitária do Bolt e a picape GMC Hummer devem ser lançadas neste ano. O crossover Cadillac Lyriq está previsto para 2022.
A montadora promete falar mais de seus planos de lançamento de elétricos na feira CES, que inicia na próxima semana.
As baterias Ultium, que a GM desenvolveu em parceria com a LG Chem, estarão nesta próxima geração de elétricos da montadora. As baterias têm alcance de até 724 km e permitem uma aceleração de 0 a 100 km/h em três segundos, dependendo do modelo.
A partir de segunda-feira, 11 de janeiro, a GM terá um site repaginado para compartilhar suas informações mais recentes sobre eletrificação, segurança e automação de veículos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.