PUBLICIDADE
Topo

Toyota revelará protótipo com bateria em estado sólido em 2021

Automóvel elétrico é carregado - Divulgação
Automóvel elétrico é carregado Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

18/12/2020 10h01

A Toyota confirmou que irá exibir um novo protótipo com bateria de estado sólido no início do próximo ano, e que deve iniciar em breve a produção deste tipo de tecnologia. De acordo com rumores, este tipo de bateria poderia gerar um alcance de mais que o dobro de um de uma bateria de íon-lítio tradicional.

Outra diferença, é que baterias em estado sólido podem demorar apenas 10 minutos para carregar, além de terem um risco menor de incêndio.

A Toyota já teria mais de mil patentes de bateria de estado sólido, de acordo com a publicação Nikkei Asia. Essa intenção da Toyota tem feito fabricantes de materiais automotivos no Japão investirem em nova infraestrutura.

Quem também incentiva a Toyota na nova empreitada é o governo japonês, que quer que montadoras desenvolvam no país a tecnologia de baterias em estado sólido. Atualmente, há um fundo de 2 trilhões de ienes direcionado a ajudar as tecnologias de descarbonização.

No mundo, a Volkswagen é outra montadora que investe atualmente na tecnologia de baterias em estado sólido. Ela planeja iniciar sua produção em 2025.