Topo

BMW oferecerá detector de radares de velocidade a proprietários

BMW iX3 - Divulgação
BMW iX3 Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

20/11/2020 14h02

A BMW lançou para o mercado norte-americano uma solução bastante polêmica para seus clientes. Trata-se de um recurso de detecção de câmeras de tráfego integrado ao pacote ConnectedDrive - usado para, entre outras funções, atualizar motoristas de câmeras de velocidade e semáforos vermelhos.

A função - chamada oficialmente de Traffic Camera Information servisse - não só lê dados publicamente disponíveis sobre câmeras fixas, mas também é capaz de usar radar e detectores a laser para alertar os motoristas de câmeras ao redor da área em tempo real.

O sistema será oferecido gratuitamente por três meses em modelos da BMW 2021. Os proprietários de carros equipados com o serviço poderão adquiri-lo por 15 meses adicionais por US$ 25 (R$ 132).

A HERE Technologies, responsável pelo desenvolvimento do sistema, disse: "é emocionante ver a BMW oferecer a próxima geração de serviços remotos aos seus clientes".

"A experiência de direção está sendo remodelada pelo poder de funções e serviços do veículo totalmente integrados e conectados. A HERE tem o orgulho de oferecer à indústria automotiva global uma plataforma flexível e completa para todos os seus dados de localização, serviços e necessidades de tecnologia."