Topo

FCA Fiat Chrysler comunica recall de veículos Jeep Wrangler

Jeep Wrangler - imagem meramente ilustrativa - Divulgação
Jeep Wrangler - imagem meramente ilustrativa Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

27/10/2020 10h41

A FCA Fiat Chrysler Automóveis Brasil LTDA. comunicou recall para proprietários dos veículos Jeep Wrangler ano/modelo 2019 e 2020, chassis (não sequenciais) KW562465 a LW275126.

Segundo o Procon-SP, a empresa, em comunicado, informa ter identificado a possibilidade de o chicote elétrico entrar em contato com outros componentes da coluna de direção, resultando em um curto-circuito, acarretando danos em um ou mais circuitos.

A falha pode resultar na perda da assistência da direção elétrica e/ou no desligamento inesperado do motor, o que pode causar acidentes, com consequentes danos físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do carro ou a terceiros.

Segundo o órgão de defesa do consumidor, a empresa deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

Os proprietários dos veículos deverão agendar junto a uma concessionária Jeep, a inspeção, o reposicionamento e, se necessário, a substituição do chicote elétrico da coluna de direção. Para obter mais informações, o cliente deve acessar o site ou contatar a Central de Serviços ao Cliente Jeep pelo WhatsApp (31) 2123-4000 ou pelo telefone 0800 703 7150.

Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos, acrescentou o Procon.