Topo

Equipe é isolada em 'bolha' antes de fatiar navio tombado com 4 mil carros

MV Golden Ray tombado - Reprodução
MV Golden Ray tombado Imagem: Reprodução

Do UOL

Em São Paulo (SP)

02/10/2020 14h44

A remoção do navio Golden Ray da costa da Geórgia, nos Estados Unidos, começará a ser feita em breve. Tombado no local desde o dia 8 de setembro de 2019, ele conta cerca de 4.200 veículos em seu interior. A embarcação tem como dona a Hyundai Glovis, com a maior parte dos modelos presentes sendo carros da Kia.

E antes de começar os cortes no navio para extraí-lo do local, os 100 funcionários que serão responsáveis pela operação ficarão isolados em uma 'bolha' no hotel Epworth By The Sea, próximo ao local do naufrágio. O objetivo é prevenir um surto de coronavírus entre os trabalhadores, o que poderia retardar o trabalho.

O navio será cortado em oito pedaços e eles serão retirados do local em barcos. A embarcação tem 200 metros de comprimento.

O trabalho já foi interrompido uma vez para permitir que a temporada de tempestades na região passasse e para que seus trabalhadores se recuperassem de um surto de covid-19, que infectou 10 pessoas e colocou 50 em quarentena.

Agora, os trabalhadores da bolha estão sendo transportados para o local de trabalho por pilotos de barco que também estão presos na bolha de Epworth. As estradas para o local estão bloqueadas com patrulhas de segurança 24 horas por dia.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.