Topo

Tesla Cybertruck faz aparição em reabertura de museu nos EUA

Elon Musk apresenta o Cybertruck, o carro elétrico e blindado da Tesla - AFP
Elon Musk apresenta o Cybertruck, o carro elétrico e blindado da Tesla Imagem: AFP

Do UOL

Em São Paulo (SP)

19/06/2020 10h08

O Museu Automotivo de Petersen, em Los Angeles, reabre para o público nesta sexta-feira, enquanto a cidade norte-americana relaxa as restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus. E, para encorajar as pessoas a irem ao local, uma adição muito especial foi feita aos modelos em exposição.

O protótipo do Tesla Cybertruck, picape futurista da fabricante de carros elétricos, estará presente no local e ficará por lá até o dia 27 de junho. Esta será a primeira aparição pública do Cybertruck desde 21 de novembro do ano passado, quando o modelo foi apresentado em um evento em Los Angeles.

"A Tesla tem sido pioneira na ampla aceitação de veículos elétricos desde a introdução do protótipo do Model S", disse Terry L. Karges, diretor executivo do museu.

"O Cybertruck abre o caminho para o veículo utilitário do futuro, e mal podemos esperar para exibi-lo com orgulho em nosso lobby enquanto reabrimos ao público".

O Cybertruck tem sua parte externa feita de aço inoxidável e vidros blindados. Falando de performance, o carro promete em sua versão mais alta ir de 0 a 100 km/h em menos de três segundos, autonomia de 804 km e puxar até 6.350 kg. Sua produção tem início marcado para 2021.