PUBLICIDADE
Topo

Fiat anuncia chegada de Fiorino Ambulância por R$ 99.790

Fiorino Ambulância - Divulgação
Fiorino Ambulância Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

12/05/2020 17h27

A Fiat divulgou nesta terça-feira o lançamento da Fiorino em uma versão de ambulância de remoção simples, voltada a pacientes que não correm risco de vida.

Por R$ 99.790 e com pronta entrega, a Fiorino Ambulância faz parte da iniciativa da Fiat de trazer benefícios aos profissionais da saúde. Há pouco menos de um mês a marca anunciou que o grupo tem como cortesia três revisões gratuitas na compra de um carro zero.

O novo modelo tem isolamento térmico e acústico no compartimento de atendimento. Seus revestimentos laterais e do teto são em ABS - o que permite higienização rápida e fácil. O ABS também aparece no revestimento do piso, feito em compensado naval. A Fiorino Ambulância ainda vem com maca retrátil de 1,80m de comprimento, banco do acompanhante com dois postos, suportes para cilindro de oxigênio e soro plasma. Há também um armário sobre a cabine com portas corrediças em acrílico, porta-pranchetas, porta-copos e iluminação em LED.

Por fora, temos sirene eletrônica, sinalizador em LED, sistema de ventilação/exaustão e o grafismo próprio de ambulância.

O motor é o EVO Flex 1.4 que gera 85 cv com gasolina e 88 cv com álcool, com torque de 12,4 kgfm e 12,5 kgfm respectivamente.

"No momento atual em que vivemos, a iniciativa da Fiat aumenta a opção de veículos que auxiliam as pessoas que precisam de uma remoção simples", disse Felipe Daemon, gerente de Marketing de Produto Fiat Chrysler Automobiles (FCA).

"Além disso, traz mais conforto para o cliente que se dirige a uma concessionária da marca para comprar um carro pronto, a exemplo do Ducato Ambulância".