Topo

Por que a Ford está recrutando gamers para desenvolver design de novo carro

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

11/03/2020 11h16

A Ford busca inspiração para fazer seu primeiro carro de corrida desenvolvido 100% para o mundo virtual, sem utilizar de base nenhum de seus modelos existentes de verdade. Para isso, pede a ajuda da comunidade de gamers.

Por enquanto apelidado de "Team Fordzilla P1", o carro virtual terá sua concepção influenciada por seu time de design na Europa, mas também pelos capitães de suas cinco equipes de eSports Fordzilla, na França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido. A ideia é que o novo veículo seja incluído em jogos e utilizado pelo time da montadora em competições de games como Forza Motorsport.

Além disso, para alcançar a comunidade gamer geral, os designers do projeto Team Fordzilla P1 passarão suas principais decisões de design por pesquisas no Twitter que serão postadas pela conta do TeamFordzilla.

Diretor de design da Ford Europa, Amko Leenarts disse: "a criação de um carro de corrida sem restrições para o mundo virtual é quando a equipe de design pode realmente deixar a imaginação voar. A experiência dos jogadores é crucial para garantir que este será o carro mais bonito do mercado".

Leah Alexandra, capitã da equipe britânica Fordzilla, completou: "todos nós gostamos de pilotar nossos carros dos sonhos, mas, no final das contas, essas geralmente são recriações meticulosas de veículos que realmente existem no mundo real. Será uma grande emoção guiar o #TeamFordzillaP1 pela primeira vez, sabendo que não apenas ajudamos a criá-lo, mas que ninguém jamais o dirigiu".

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.