Topo

Novo Hyundai i20 ganha teaser e mostra como o HB20 poderia ser

Nova geração do i20 deve estrear no Salão de Genebra - Divulgação
Nova geração do i20 deve estrear no Salão de Genebra
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

05/02/2020 09h07

Resumo da notícia

  • Compacto estreia identidade visual "Esportividade Sensual" na Europa
  • Novo i20 deve fazer estreia global no Salão de Genebra
  • Hatch tem linhas mais esportivas e elegantes do que geração anterior

A Hyundai divulgou hoje (5) dois esboços da nova geração do i20.

O compacto será o primeiro modelo da marca vendido na Europa com a nova identidade de estilo da marca, conhecida como "Esportividade Sensual". Ela também está presente no "nosso" HB20, que foi lançado em 2019.

No caso do i20, porém, parece que o resultado será bem diferente. As divergências começam na dianteira, já que o i20 traz uma grade quase integrada aos faróis. No HB20, a peça de desenho polêmico possui uma moldura com acabamento cromado nas versões mais caras, o que evidencia a largura da grade frontal.

Os faróis têm formato triangular e cantos mais retos, enquanto o desenho da lateral do i20 é mais conservador do que no HB20. As colunas "C" do modelo europeu trazem janelas, que foram substituídas por apliques na cor preta no compacto brasileiro.

Novo Hyundai i20 2 - Divulgação - Divulgação
Lanternas do i20 têm desenho mais harmonioso do que no HB20
Imagem: Divulgação

Atrás, as lanternas do i20 parecem menores e estão em uma posição mais elevada. Além disso, elas são unidas por uma faixa preta que reforça a impressão de largura. O esboço sugere ainda que toda a parte superior do carro será pintada de preto, seguindo a tendência das carrocerias com pintura em dois tons.

Ainda não foram divulgadas imagens do interior do i20. No geral, o design ficou bem mais esportivo e ousado do que seu antecessor, lançado no continente europeu em 2018.

É cedo para dizer se a Hyundai pretende mudar o design do HB20, que foi criticado por algumas pessoas. Porém, caso a marca vá realizar alguma mudança, o i20 pode ser uma boa fonte de inspiração para os projetistas da marca.

Veja como é o Hyundai HB20 Sport, que chega por R$ 70.990