PUBLICIDADE
Topo

Testes e lançamentos


Novo Hyundai i20 ganha teaser e mostra como o HB20 poderia ser

Nova geração do i20 deve estrear no Salão de Genebra - Divulgação
Nova geração do i20 deve estrear no Salão de Genebra
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

05/02/2020 09h07

Resumo da notícia

  • Compacto estreia identidade visual "Esportividade Sensual" na Europa
  • Novo i20 deve fazer estreia global no Salão de Genebra
  • Hatch tem linhas mais esportivas e elegantes do que geração anterior

A Hyundai divulgou hoje (5) dois esboços da nova geração do i20.

O compacto será o primeiro modelo da marca vendido na Europa com a nova identidade de estilo da marca, conhecida como "Esportividade Sensual". Ela também está presente no "nosso" HB20, que foi lançado em 2019.

No caso do i20, porém, parece que o resultado será bem diferente. As divergências começam na dianteira, já que o i20 traz uma grade quase integrada aos faróis. No HB20, a peça de desenho polêmico possui uma moldura com acabamento cromado nas versões mais caras, o que evidencia a largura da grade frontal.

Os faróis têm formato triangular e cantos mais retos, enquanto o desenho da lateral do i20 é mais conservador do que no HB20. As colunas "C" do modelo europeu trazem janelas, que foram substituídas por apliques na cor preta no compacto brasileiro.

Lanternas do i20 têm desenho mais harmonioso do que no HB20 - Divulgação
Lanternas do i20 têm desenho mais harmonioso do que no HB20
Imagem: Divulgação

Atrás, as lanternas do i20 parecem menores e estão em uma posição mais elevada. Além disso, elas são unidas por uma faixa preta que reforça a impressão de largura. O esboço sugere ainda que toda a parte superior do carro será pintada de preto, seguindo a tendência das carrocerias com pintura em dois tons.

Ainda não foram divulgadas imagens do interior do i20. No geral, o design ficou bem mais esportivo e ousado do que seu antecessor, lançado no continente europeu em 2018.

É cedo para dizer se a Hyundai pretende mudar o design do HB20, que foi criticado por algumas pessoas. Porém, caso a marca vá realizar alguma mudança, o i20 pode ser uma boa fonte de inspiração para os projetistas da marca.

Veja como é o Hyundai HB20 Sport, que chega por R$ 70.990

Testes e lançamentos