Topo

Hyundai exibirá conceito de carro voador em feira de tecnologia nos EUA

Visão de futuro da Hyundai - Divulgação
Visão de futuro da Hyundai Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

20/12/2019 12h04

Visando o futuro da mobilidade em grandes cidades, a Hyundai anunciou que irá exibir um conceito de carro aéreo para uso pessoal na feira de tecnologia CES (Consumer Electric Show), a ocorrer no mês de janeiro do próximo ano em Los Angeles.

A fabricante sul-coreana é apenas mais uma a entrar no que vem se tornando uma febre entre montadoras nos últimos tempos. Recentemente Porsche e Boeing se uniram para projetar juntas um carro voador premium, enquanto que a Audi e a Aurbus - que por algum tempo estiveram juntas - suspenderam seu trabalho em um veículo semelhante.

A Hyundai não falou nenhum detalhe do novo carro, no entanto já há uma renderização que de uma cidade do futuro feita pela montadora onde há um veículo decolando (foto).

A marca também irá exibir um carro-conceito personalizável com recursos de direção autônoma, que promete ser "mais que um meio de transporte".

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.