Topo

Testes e lançamentos


Cotado para Brasil, novo Sentra surge nos EUA; Versa também marca presença

O novo Sentra ficou bem parecido com os "primos maiores" Altima e Maxima, ambos vendidos nos EUA - Vitor Matsubara/UOL
O novo Sentra ficou bem parecido com os "primos maiores" Altima e Maxima, ambos vendidos nos EUA Imagem: Vitor Matsubara/UOL

Vitor Matsubara

Do UOL, em Los Angeles (EUA)*

20/11/2019 16h08

A nova geração do Sentra é uma das grandes atrações da Nissan no Salão de Los Angeles.

O sedã, que já é vendido na China com o nome Sylphy, deve ser lançado nos Estados Unidos em 2020.

Por ser fabricado no México são grandes as chances de o sedã desembarcar no Brasil, onde pode fazer sua estreia no Salão do Automóvel de São Paulo.

Evolução aparente

"Teto flutuante": novo Sentra exibe a seção preta nas colunas "C", tendência inaugurada na linha Nissan pelo Kicks - Vitor Matsubara/UOL
"Teto flutuante": novo Sentra exibe a seção preta nas colunas "C", tendência inaugurada na linha Nissan pelo Kicks
Imagem: Vitor Matsubara/UOL

O Sentra melhorou significativamente em design. O modelo ficou bem parecido com os "primos maiores" Altima e Maxima, ambos vendidos nos EUA.

Os traços do sedã ficaram bem arrojados e esportivos, com faróis mais afilados, lanternas esticadas e teto com uma curvatura mais suave. Destaque para a seção preta nas colunas "C", tendência inaugurada na linha Nissan pelo Kicks.

Por dentro, o Sentra ganhou uma cabine mais sofisticada e bonita. Há três saídas de ar circulares logo abaixo da tela "flutuante" da central multimidia, que dispensa qualquer estrutura atrás dela.

Alguns comandos, porém, são os mesmos de modelos atuais da Nissan, como March e Versa.

No mercado norte-americano, o Sentra tem motor 2.0 de 150 cv.

Versa também está em L.A.

Novo Versa tem lançamento confirmado no Brasil para 2020, importado do México; modelo "antigo" seguirá em linha - Vitor Matsubara/UOL
Novo Versa tem lançamento confirmado no Brasil para 2020, importado do México; modelo "antigo" seguirá em linha
Imagem: Vitor Matsubara/UOL

Lançado nos EUA há alguns meses, o novo Versa também atrai atenções. O carro parece uma versão menor do Sentra, especialmente quando colocados lado a lado - justamente como estão no estande da marca.

Tudo nele lembra o Kicks, inclusive o painel de instrumentos, que é praticamente o mesmo. Boa notícia é que o espaço interno também continua generoso.

O motor 1.6 16V entrega aproximadamente 120 cv na calibragem para os Estados Unidos. No Brasil, onde o carro já está confirmado para 2020, o Versa adotará motorização flex. O câmbio é CVT.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

*Viagem a convite da Ford

Testes e lançamentos