Topo

Volkswagen investe em fábricas na China para aumentar produção de elétricos

Do UOL

Em São Paulo (SP)

29/10/2019 11h27

Com planos ambiciosos para o futuro da mobilidade urbana, a Volkswagen pretende construir vários de seus veículos elétricos na China. Segundo a agência Reuters, a montadora alemã está preparando duas fábricas no país - nas cidades de Anting e Fushun - que combinadas terão a capacidade de produzir 600 mil veículos por ano.

As fábricas já estabeleceram força de trabalho para iniciar. O objetivo da Volks é passar a produção de concorrentes como a Tesla - que atualmente está aumentando sua produção para 500 mil carros por ano após a construção de uma fábrica em Xangai, na China.

Isso é parte de uma reformulação geral da Volkswagen em um investimento de US$ 33 bilhões (aproximadamente R$ 131 bi) até 2023 na mobilidade elétrica.

Ao lado das fábricas chinesas, a Europa também se prepara para ajudar na fabricação de elétricos. As localidades de Hanover e Zwickau devem se especializar em veículos deste tipo.

Outras fábricas que devem entrar na conta do investimento em carros elétricos são as de Emden e Dresden na Alemanha, Mlada Boleslav na República Tcheca e Chattanooga nos Estados Unidos.

O Grupo Volkswagen calcula que possa se tornar o líder na fabricação de veículos elétricos no mundo até o ano de 2025.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.