Topo

Testes e lançamentos


Toyota Corolla ganha versão aventureira em parceria com marca de bicicletas

Toyota Corolla Trek - Divulgação
Toyota Corolla Trek Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

24/09/2019 09h50

A Toyota apresentou oficialmente o novo Corolla Trek, modelo que já havia aparecido durante a Volta da Espanha deste ano como veículo de apoio. Voltado para o mercado europeu, o carro será vendido a partir de 24.750 euros.

Com visual estilo SUV, o novo modelo tem este nome devido a uma parceria da montadora japonesa com a fabricante de bicicletas Trek. Inclusive, os 16 carros disponibilizados pela montadora para a Volta da Espanha foram para a equipe Trek-Segafredo.

A Toyota anunciou que o modelo terá três opções de motores: um propulsor turbo de 1.2 litros, uma versão 1.8 e um híbrido de 2.0. Sua meta é bater de frente com o Ford Focus Active, vendido na Europa.

O carro possui 20 mm a mais em relação ao solo que a versão convencional do Corolla, grade no estilo favo de mel, rodas de liga leve de 17 polegadas, revestimento plástico nas extremidades inferiores, faróis de LED, faróis de neblina e o logo 'Trek' na tampa do porta-malas.

Por dentro, o estofamento possui dois tons, soleira Trek nas portas e acabamento em madeira. O carro ainda tem tela de entretenimento de sete polegadas e Toyota Safety Sense - que adiciona partida e parada automáticas, farol alto automático inteligente, controle de cruzeiro, reconhecimento de sinais de trânsito, rastreamento de faixa e sistema pré-colisão com detecção de pedestres e ciclistas durante o dia e à noite.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Mais Testes e lançamentos