Topo

Seu Automóvel


Seu Automóvel

Honda anuncia fim da venda de carros a diesel na Europa a partir de 2021

Do UOL

Em São Paulo (SP)

24/09/2019 16h18

A Honda anunciou que não irá mais comercializar veículos dentro do continente europeu com motor a diesel a partir de 2021. A decisão foi tomada para que a montadora se concentre mais em carros com motorização elétrica e híbrida, com a fabricante prometendo que até 2025 só venderá carros com motores eletrificados.

A medida também visa adequar os carros da montadora frente à regulamentação europeia de redução de poluentes, que possui prazos importantes nos primeiros anos da próxima década.

Segundo a União Europeia, a média de emissão de CO2 deve cair para 95 g/km para 95% dos carros novos vendidos no continente em 2021. O número atual é 120,5 g/km.

O plano da Honda é que modelos híbridos e elétricos representem dois terços de seus carros ativos até o ano de 2030, segundo informou a agência Reuters. Atualmente carros com esta motorização representam menos de 10%.

Após acabar com a opção do CR-V a diesel, atualmente a Honda possui apenas Civic e HR-V com motor a diesel dentro do continente europeu.

Em fevereiro deste ano a Honda anunciou que em 2021 irá fechar sua fábrica em Swindon, no Reino Unido, deixando 3.500 pessoas desempregadas. O local faz atualmente o Civic hatch e sua versão de alta performance, o Civic Type-R.

Segundo a montadora, o processo faz parte de uma reestruturação de sua rede global, focando em regiões com maiores volumes de produção.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Seu Automóvel