Topo

Honda Civic 2020

Preços, versões e tudo o que você precisa saber sobre o sedã

Do UOL, em São Paulo

27/10/2019 04h00

Não parece, mas o Honda Civic mudou um pouquinho em sua versão 2020. Em termos visuais, os apliques cromados no para-choque dianteiro e no traseiro são as novidades no design que já é conhecido do público desde que a geração atual chegou ao mercado, em 2016.

Na versão topo de linha, a Touring, os bancos podem vir nas cores cinza ou preta, dependendo da cor da carroceria. Nesta versão, o carro vem bem equipado, com carregador de celular por indução, sistema de som com dez alto-falantes e banco do motorista com ajuste lombar elétrico.

Fato é que o sedã já agrada o seu público fiel, que quer conforto sem abrir mão da performance. Se é isso o que você mais leva em consideração na hora de escolher um carro, então o Civic continua sendo sua melhor pedida dentro da categoria.


Honda Civic Touring

  • Preço

    R$ 131.128,00 (FIPE Novembro/2019)

  • Câmbio

    Automático, CVT com paddle shifts (7 velocidades)

  • Consumo

    11,8 km/l (cidade) e 14,4 km/l (estrada)

  • Dimensões

    4,64 m de comprimento, 2,70 m de entre eixos, 1,80 m de largura e 1,43 m de altura

  • Equipamentos

    Todos os equipamentos da versão EXL mais botão de partida (START/STOP), sistema de áudio premium com 452 watts de potência, carregador wireless para celular, faróis Full LED e banco do motorista com ajuste elétrico e suporte lombar

  • Motor

    1.5l Turbo 16V DOHC Duplo VTC com injeção direta de gasolina

  • Porta-malas

    517 litros

  • Peso

    1.735 kg

  • Potência

    173 cv a 5.500 rpm

  • Torque

    22,4 kgfm a 5.500 giros

Honda Civic Sport

  • Preço

    R$ 101.406,00 (FIPE Novembro/2019)

  • Câmbio

    Automático, CVT com paddle shifts (7 velocidades)

  • Consumo

    7,2/10,5 km/l (cidade) e 8,9/13,0 km/l (estrada)

  • Dimensões

    4,64 m de comprimento, 2,70 m de entre eixos, 1,80 m de largura e 1,43 m de altura

  • Equipamentos

    Todos os equipamentos da versão LX mais multimídia de 7" e câmera de ré, acabamento da grade dianteira Dark, espelhos retrovisores na cor Crystal Black (para todas as cores), maçanetas na cor do veículo, faróis de neblina, controles do som integrados ao volante, paddle shifts

  • Motor

    2.0 16V SOHC i-VTEC FlexOne

  • Porta-malas

    525 litros

  • Peso

    1.700 kg

  • Potência

    150/155 cv (gasolina/etanol) a 6.300 giros

  • Torque

    19,3/19,5 kgfm (gasolina/etanol) a 4.700/4.800 giros

Honda Civic EXL

  • Preço

    R$ 109.753,00 (FIPE Novembro/2019)

  • Câmbio

    Automático, CVT com paddle shifts (7 velocidades)

  • Consumo

    7,2/10,5 km/l (cidade) e 8,9/13,0 km/l (estrada)

  • Dimensões

    4,64 m de comprimento, 2,70 m de entre eixos, 1,80 m de largura e 1,43 m de altura

  • Equipamentos

    Todos os equipamentos da versão EX mais chave presencial com botão de partida, ar-condicionado dual zone com saída traseira, painel digital de sete polegadas

  • Motor

    2.0 16V SOHC i-VTEC FlexOne

  • Porta-malas

    519 litros

  • Peso

    1.700 kg

  • Potência

    150/155 cv (gasolina/etanol) a 6.300 giros

  • Torque

    19,3/19,5 kgfm (gasolina/etanol) a 4.700/4.800 giros

Honda Civic EX

  • Preço

    R$ 104.784,00 (FIPE Novembro/2019)

  • Câmbio

    Automático, CVT com paddle shifts (7 velocidades)

  • Consumo

    7,2/10,5 km/l (cidade) e 8,9/13,0 km/l (estrada)

  • Dimensões

    4,64 m de comprimento, 2,70 m de entre eixos, 1,80 m de largura e 1,43 m de altura

  • Equipamentos

    Todos os equipamentos da versão Sport mais retrovisor fotocrômico, faróis com acendimento automático (sensor crepuscular), bancos de couro

  • Motor

    2.0 16V SOHC i-VTEC FlexOne

  • Porta-malas

    519 litros

  • Peso

    1.700 kg

  • Potência

    150/155 cv (gasolina/etanol) a 6.300 giros

  • Torque

    19,3/19,5 kgfm (gasolina/etanol) a 4.700/4.800 giros

Civic Sedan LX 16V.

  • Preço

    R$ 95.898,00 (FIPE Novembro/2019)

  • Câmbio

    Automático, CVT

  • Consumo

    7,2/10,5 km/l (cidade) e 8,9/13,0 km/l (estrada)

  • Dimensões

    4,64 m de comprimento, 2,70 m de entre eixos, 1,80 m de largura e 1,43 m de altura

  • Equipamentos

    Rodas 17" com sensor de pressão dos pneus, freio de estacionamento eletrônico, 6 Airbags (frontais, laterais e de cortina), multimídia de 5" e câmera de ré, luzes de rodagem diurna em LED, estrutura de deformação progressiva ACE (Advanced Compatibility Engineering), alarme de segurança com imobilizador ECU, freios com sistemas ABS e EBD (Anti-Lock Braking System / Electronic Brake Distribution), EBA (Emergency Brake Assist), assistente de partidas em aclive, assistente de dirigibilidade ágil, sistema de luzes de emergência, sistema ISOFIX de fixação para cadeirinhas infantis, piloto automático (Cruise Control), ar-condicionado digital com a função de ajuste automático de temperatura, volante revestido de couro.

  • Motor

    2.0 16V SOHC i-VTEC FlexOne

  • Porta-malas

    525 litros

  • Peso

    1.700 kg

  • Potência

    150/155 cv (gasolina/etanol) a 6.300 giros

  • Torque

    19,3/19,5 kgfm (gasolina/etanol) a 4.700/4.800 giros

Avaliação: Civic 2020 é boa opção, mas corre atrás do Corolla

Nada mudou na motorização do novo Civic. Isso significa que todas as versões menos a topo de linha ainda possuem motor 2.0 aspirado i-VTEC flex. Na Touring, o veículo conta com propulsor 1.5 turbo que utiliza apenas gasolina.

O maior problema foi o fato de a Honda não ter trazido para a versão brasileira do Civic o pacote Sensing, que tem dispositivos importantes de seguranças como frenagem automática de emergência, piloto automático adaptativo e alerta de permanência em faixa.

Outra novidade deste ano é o fim do câmbio manual. Agora, todas as transmissões são CVT - incluindo a da versão Sport.

Na guiada, o Civic não mudou. A experiência de dirigir o sedã japonês é boa como sempre foi, com respostas rápidas e precisas, apresentando uma guiabilidade muito mais esportiva do que a do seu concorrente Corolla.

Portanto, para quem gosta e valoriza a experiência de condução na hora de escolher um automóvel, talvez o Civic seja a melhor opção nesta categoria.

Inclusive, é por isso que ele segue tendo um bom público cativo, que gosta destas características e continua o consumindo, apesar de suas poucas mudanças frente ao Corolla 2020, que, entre outras coisas, vem com motorização híbrida flex.

Leia a avaliação completa.

Valores da revisão/garantia (qualquer versão)

10.000 km ou 1 ano: R$ 304,74
20.000 km ou 2 anos: R$ 492,85
30.000 km ou 3 anos: R$ 545,51
40.000 km ou 4 anos: R$ 1.574,62
50.000 km ou 5 anos: R$ 545,51
60.000 km ou 6 anos: R$ 1.500,24
70.000 km ou 7 anos: R$ 545,51
80.000 km ou 8 anos: R$ 1.574,62
Garantia: 3 anos

Concorrentes

O principal concorrente do Honda Civic é o Toyota Corolla, líder do segmento de sedãs médios no Brasil. O Civic é o segundo carro mais vendido na categoria, mas enfrenta um déficit relativamente importante em relação ao rival. Até agosto ele vendeu cerca de 2.500 unidades a menos que o Corolla por mês.

A lista de concorrentes do Civic inclui Chevrolet Cruze, Volkswagen Jetta, Nissan Sentra, Citroen C4 Lounge e Kia Cerato.