Topo

Roda presa


Raio cai duas vezes no mesmo lugar? Carro atingido na Rússia mostra que sim

Do UOL

Em São Paulo (SP)

24/09/2019 10h50

Quantas vezes já não escutamos o ditado que "raio não cai duas vezes no mesmo lugar"? Pois parece que desta vez a sabedoria popular está equivocada. E um vídeo de congestionamento na Rússia pode provar.

Uma câmera em um veículo na cidade de Novosibirsk registrou um Toyota RAV4, que vinha logo à frente, sendo atingido duas vezes por um raio. A imagem é impressionante. Ninguém ficou ferido no incidente.

Segundo especialistas do Instituto Nacional de Proteção a Raios, nos Estados Unidos, a explicação de fenômenos como este é de que a corrente elétrica flui ao redor do veículo, pelo metal da carroceria até o solo.

Em caso de tempestade com raios, a orientação é de que o motorista encoste o carro imediatamente, desligue o motor, dobre as mãos no colo e evite tocar em qualquer parte metálica dentro do veículo por alguns minutos.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Roda presa