Topo

Seu Automóvel


Seu Automóvel

Volkswagen faz recall de 679 mil veículos nos EUA por defeito no câmbio

Jetta é o modelo mais afetado pela campanha, com 541.376 unidades; recall envolve veículos vendidos de 2011 a 2019 - Divulgação
Jetta é o modelo mais afetado pela campanha, com 541.376 unidades; recall envolve veículos vendidos de 2011 a 2019
Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

26/08/2019 13h33

A Volkswagen anunciou recall de 679 mil carros nos Estados Unidos vendidos de 2011 a 2019 devido a um problema no câmbio automático. O chamado engloba modelos Beetle, Beetle conversível, Golf, Golf Sportwagen, Golf GTI e Jetta.

Apesar de Golf e Beetle terem mais de um modelo no recall, a esmagadora maioria dos carros chamados na campanha preventiva são do Jetta, com nada menos que 541.376 unidades. Já o Beetle é o segundo mais afetado com o recall, com 94.474 exemplares convocados.

Segundo a Volks, os motoristas destes carros podem remover a chave do veículo sem posicionar seu câmbio na posição P. Isso aumenta o risco de o veículo se movimentar de forma inesperada, estando engatado ou em ponto morto.

A montadora diz que o problema é causado pelo acúmulo de silicato nos contatos do micro interruptor da alavanca de câmbio. Para solucionar a questão, a Volkswagen instalará um novo botão e uma placa de circuito adicional, desativando o micro interruptor defeituoso.

Segundo a Volkswagen, ninguém se feriu devido ao problema até o momento.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Seu Automóvel