Topo

Ford Ranger 2020 terá leitor de sinais de trânsito e alerta de velocidade

Ford Ranger com leitor de sinais de trânsito - Divulgação/Ford
Ford Ranger com leitor de sinais de trânsito Imagem: Divulgação/Ford

Do UOL

Em São Paulo

16/07/2019 15h50

A nova Ford Ranger 2020 terá novidades entre as picapes no Brasil. Ela trará tecnologia que reconhece sinais de trânsito e alerta o motorista quando ultrapassar o limite de velocidade permitido na via pela qual trafega. Segundo a montadora, o sistema - por ler os sinais visuais - apresenta precisão maior que aplicativos de navegação.

Duas câmeras de alta resolução instaladas no para-brisa compõem o dispositivo de reconhecimento de sinais de trânsito. Uma fica voltada para o horizonte e outra para o terreno. Elas interpretam as imagens por meio de algoritmos para a identificação de sinais. Após a leitura, o limite de velocidade visualizado é exibido como um ícone no painel e fica disponível para o motorista consultar quando precisar.

"Esse equipamento faz parte da proposta da Ranger de oferecer tecnologia com propósito, com recursos que realmente agregam funcionalidade para o usuário no dia a dia", disse o gerente de marketing de produto da Ford, Fabrizzia Borsari.

A Ranger 2020 passou por ligeira reestilização, mas apresenta visual quase que idêntico ao modelo anterior. Outra mudança é que o novo modelo não contará com o motor 2.5 flex de 173/168 cv, sendo vendida apenas em opções turbodiesel: 2.2 (160 cv) e 3.2 (200 cv), com opções de câmbio manual e automático, ambos com seis marchas. Dependendo da versão a picape pode vir com tração 4x2 ou 4x4. Já os preços foram mantidos, entre R$ 128.250 e R$ 188.990.