PUBLICIDADE
Topo

Novo Corolla custa R$ 73.200 nos EUA... com calotas e direção semiautônoma

Novo Corolla tem cinco versões no mercado norte-americano - Divulgação
Novo Corolla tem cinco versões no mercado norte-americano
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

27/02/2019 07h00

Resumo da notícia

  • Versão de entrada do Corolla custa US$ 19.500 (ou R$ 73.200)
  • Carro tem visual simples, mas tem tecnologias de condução semiautônoma
  • Sedã tem ainda motorizações 1.8 e 2.0, ambas movidas a gasolina

A nova geração do Toyota Corolla já tem preço definido nos Estados Unidos. O sedã começa a ser vendido por US$ 19.500 (o equivalente a R$ 73.200) na versão L.

O Corolla está à venda no mercado norte-americano com três opções de motorização: 1.8 de 141 cv e torque máximo de 17,3 kgfm; 2.0 de 171 cv e 20,8 kgfm; 1.8 híbrido com potência combinada de 122 cv.

Desde a configuração de entrada o Corolla vem bem equipado. Veja abaixo o conteúdo de cada versão:

+ Corolla L: US$ 19.500 (R$ 73.200)

Faróis com iluminação diurna de leds, lanternas de led, maçanetas pintadas na cor do carro, coluna de direção com regulagens de altura e profundidade, computador de bordo com tela de 4,2 polegadas, câmera de ré, alerta de colisão frontal, alerta de mudança de faixa, controle de cruzeiro adaptativo com limitador de velocidade, leitura de placas de trânsito, vidros elétricos, travas elétricas, sistema de som com seis alto-falantes, central multimídia com tela tátil de sete polegadas e rodas de aço de 15 polegadas com calotas.

+ Corolla LE: US$ 19.950 (R$ 74.820)

Acrescenta novo revestimento interno em tecido, apliques metálicos no painel, segunda entrada USB, central multimídia com tela tátil de oito polegadas, espelhos retrovisores com aquecimento, limpador de para-brisa com temporizador, rodas de aço de 16 polegadas com calotas e apoio central de braço no banco traseiro.

Pacote LE disponível por mais US$ 2 mil, incluindo destravamento das portas sem chave, teto solar, alerta de pontos cegos e rodas de liga leve de 16 polegadas.

Toyota Corolla LE - Divulgação - Divulgação
Versão LE pode vir com motorização híbrida
Imagem: Divulgação

+ Corolla LE híbrido: US$ 22.950 (R$ 86.000)

Mesmos itens da versão LE mais destravamento das portas sem chave, central multimídia com tela tátil de sete polegadas e rodas de liga leve de 15 polegadas. Motorização híbrida tem potência combinada de 122 cv.

+ Corolla SE: US$ 21.950 (R$ 82.320)

Versão com aparência esportiva traz grade dianteira do tipo colméia, saias laterais com apliques na cor cinza, spoiler traseiro pintado na cor da carroceria, saída dupla de escapamento, bancos esportivos, volante revestido em couro e rodas de liga leve de 18 polegadas com detalhes pretos. Lista de opcionais inclui alerta de pontos cegos, teto solar e som JBL; motorização é 2.0 de quatro cilindros com 171 cv e torque máximo de 20,8 kgfm.

+ Corolla XLE: US$ 23.950 (R$ 89.820)

A versão XLE oferece os mesmos itens do Corolla LE mais faróis full led, teto solar, rodas de liga leve de 16 polegadas, alerta de pontos cegos, luzes de seta nos espelhos retrovisores, bancos dianteiros aquecidos com regulagens elétricas para o motorista, volante revestido em couro, destravamento das portas sem chave e painel de instrumentos com tela de sete polegadas.

Opcionais: pacote Advanced Lighting (US$ 450), com faróis com iluminação adaptativa e iluminação interna ambiente; pacote Premium Audio (US$ 1.715), com carregador de celular por indução e sistema de som JBL com nove alto-falantes e subwoofer.

+ Corolla XSE: US$ 25.450 (R$ 95.455)

A versão mais cara do Corolla tem revestimento interno em couro, bancos dianteiros com aquecimento e regulagens elétricas, alerta de pontos cegos, spoiler traseiro pintado na cor cinza, destravamento das portas sem chave e central multimídia com tela tátil de sete polegadas. Opcionais: som premium JBL, carregador de celular por indução, iluminação interna ambiente e faróis com fachos adaptativos.

Toyota Corolla LE (interior) - Divulgação - Divulgação
Interior aposta em tecnologia e conectividade, mas volante é o do "nosso" Corolla atual
Imagem: Divulgação

Carro chega ao Brasil ainda neste ano

A décima segunda geração do modelo chegará ao Brasil no segundo semestre, possivelmente em setembro.

O design será nitidamente inspirado no Corolla europeu Caberá ao sedã, aliás, a responsabilidade de estrear a tecnologia híbrida flex, testada pela Toyota há alguns anos no Prius.