Topo

Novo Chevrolet Tracker pode ter motores 1.0 e 1.2 turboflex no Brasil

Chevrolet Tracker 2020 será maior que modelo atual; motores serão menores e mais potentes - Reprodução
Chevrolet Tracker 2020 será maior que modelo atual; motores serão menores e mais potentes
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/02/2019 07h00

A nova geração do Chevrolet Tracker deve chegar ao Brasil em 2020, conforme já mencionado por UOL Carros. Na ocasião, falamos que o SUV poderia utilizar um inédito motor três-cilindros 1.0 turboflex -- que tem chances até ser produzido no Brasil --, de 115 cv e consumo expressivo de 18,1 km/l.

Essa informação vem de um detalhe na traseira do Tracker chinês: o logotipo 325T, que faz alusão ao motor citado.

A revista "Quatro Rodas" revelou que o Tracker pode ter motores 3-cilindros de 1 e 1,2 litro, da família CSS Prime, ambos turboflex e com injeção direta.

Segundo a publicação, a calibração 1.2 pode ser gerar aproximadamente 150 cv, número que seria suficiente para substituir o atual 1.4 Ecotec turboflex de 153 cv. O atual câmbio automático de seis marchas deverá ser mantido.

Como é o novo Tracker

O SUV será feito sobre a plataforma GEM, base global feita para veículos compactos desenvolvida por uma joint-venture formada pela General Motors e a chinesa SAIC. A partir dela também nascem os sucessores de Onix/Prisma, Cobalt e Spin.

Há algumas semanas, a GM oficializou o lançamento de uma nova família de veículos e revelou que o primeiro modelo será lançado em março. Como a empresa divulgou um teaser do próprio Tracker na ocasião, não seria surpresa se o SUV inaugurasse a leva de novos modelos.

O SUV vai crescer em sua nova geração: agora são 4,27 metros de comprimento, 1,60 metro de altura, 1,79 m de largura e 2,57 metros de entre-eixos. Com isso, ele é 1,5 cm mais longo e largo, 0,7 cm mais baixo e possui entre-eixos 2 cm maior que o atual.

O design é nitidamente inspirado no novo Chevrolet Orlando do mercado chinês. O desenho da frente, a enorme grade hexagonal dianteira e o formato das lanternas são alguns dos pontos de semelhança entre eles -- a tendência é que o interior também seja parecido com o do Orlando.

Novo Chevrolet Tracker - Teaser - Divulgação - Divulgação
Este foi o teaser utilizado na China para mostrar como será a nova geração do Chevrolet Tracker
Imagem: Divulgação