Novo Chevrolet Tracker pode ter motores 1.0 e 1.2 turboflex no Brasil

A nova geração do Chevrolet Tracker deve chegar ao Brasil em 2020, conforme já mencionado por UOL Carros. Na ocasião, falamos que o SUV poderia utilizar um inédito motor três-cilindros 1.0 turboflex -- que tem chances até ser produzido no Brasil --, de 115 cv e consumo expressivo de 18,1 km/l.
Essa informação vem de um detalhe na traseira do Tracker chinês: o logotipo 325T, que faz alusão ao motor citado.
A revista "Quatro Rodas" revelou que o Tracker pode ter motores 3-cilindros de 1 e 1,2 litro, da família CSS Prime, ambos turboflex e com injeção direta.
Segundo a publicação, a calibração 1.2 pode ser gerar aproximadamente 150 cv, número que seria suficiente para substituir o atual 1.4 Ecotec turboflex de 153 cv. O atual câmbio automático de seis marchas deverá ser mantido.
Como é o novo Tracker
O SUV será feito sobre a plataforma GEM, base global feita para veículos compactos desenvolvida por uma joint-venture formada pela General Motors e a chinesa SAIC. A partir dela também nascem os sucessores de Onix/Prisma, Cobalt e Spin.
Há algumas semanas, a GM oficializou o lançamento de uma nova família de veículos e revelou que o primeiro modelo será lançado em março. Como a empresa divulgou um teaser do próprio Tracker na ocasião, não seria surpresa se o SUV inaugurasse a leva de novos modelos.
O SUV vai crescer em sua nova geração: agora são 4,27 metros de comprimento, 1,60 metro de altura, 1,79 m de largura e 2,57 metros de entre-eixos. Com isso, ele é 1,5 cm mais longo e largo, 0,7 cm mais baixo e possui entre-eixos 2 cm maior que o atual.
O design é nitidamente inspirado no novo Chevrolet Orlando do mercado chinês. O desenho da frente, a enorme grade hexagonal dianteira e o formato das lanternas são alguns dos pontos de semelhança entre eles -- a tendência é que o interior também seja parecido com o do Orlando.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.