Novo Toyota Corolla sedã dá as caras na China e chega ao Brasil em 2020
Sedã chega à 12ª geração com design esportivo e mais conectividade. Por aqui, deve trazer motor híbrido flex
A Toyota apresentará a 12ª geração do Corolla sedã na próxima sexta-feira (16), mas o modelo já foi flagrado quase sem camuflagem na China, um dos países onde será revelado primeiro. As imagens publicadas nesta reportagem foram salvas da página no Facebook "Ferd".
O modelo tem grande importância para o Brasil, já que a atual geração é com sobras o mais vendido do país no segmento de três-volumes médios. É claro que o Corolla 12 eventualmente será vendido e produzido no Brasil, mas chegada não deverá acontecer antes do primeiro semestre de 2020.
Veja mais
+ Toyota aposta em Yaris aventureiro e Hilux esportiva no Salão
+ Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
+ Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
+ Instagram oficial de UOL Carros
+ Siga UOL Carros no Twitter
Para tanto a fabricante já anunciou um investimento de R$ 1 bilhão na fábrica de Indaiatuba (SP), a fim de adaptar a linha de montagem para receber a plataforma modular global TNGA, utilizada como base do sedã em sua próxima geração.
Base é a mesma do híbrido Prius e também do SUV compacto C-HR. Justamente por compartilhar tal plataforma o novo Corolla tem grandes chances de contar com versões híbridas no exterior e também por aqui. UOL Carros aposta que a tecnologia híbrida flex desenvolvida pela Toyota no país será usada pelo Corolla 12 nacional.
Além disso, o modelo médio deve estrear um novo motor 2.0 aspirado, mais eficiente, acoplado a uma inovadora transmissão CVT (continuamente variável) com engrenagem para otimizar as arrancadas e economizar combustível.
Apareceu, mas não tanto
Apesar dos leves disfarces, não é possível ver muito bem as linhas definitivas do carro. Pode-se afirmar, porém, que a frente tem traços do Corolla hatch já exibido nos Estados Unidos e na Europa (sob a alcunha Auris) em meados deste ano. Atrás, a inspiração parece ser o novo Camry, com lanternas esticadas.
Já o interior, apesar da imagem de baixa qualidade, aparenta ser idêntico ao do Corolla hatch, destacando a tela tátil de oito polegadas da central multimidia "flutuante". O volante é uma evolução do modelo atual, agrupando os comandos essenciais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.