UOL Carros destrincha Volvo XC40 R-Design; veja e tire dúvidas sobre o SUV
Veja detalhes da versão de topo e dúvidas que tiramos de espectadores
Terceira transmissão que realizamos ao vivo em nosso canal do Youtube -- após dois bate-papos sobre Fiat Cronos e o duelo entre Peugeot 5008 e Volkswagen Tiguan -- rendeu um vídeo de quase 20 minutos sobre o novíssimo SUV da Volvo, o compacto XC40.
O carro escolhido para nossa dissecação foi uma unidade da versão de topo R-Design, que oferece o pacote Pilot Assist -- capaz de fazer o modelo acelerar, frear e fazer curvas de raio longo a até 130 km/h -- como item de série por R$ 214.950.
O XC40 foi apresentado no Brasil no mês passado, embora as vendas já estivessem disponíveis por métodos online há alguns meses. Existem duas versões mais baratas, a T4 e a Momentum, vendidas a R$ 169.950 e R$ 194.950, respectivamente.
Qualquer configuração traz sob o capô motor 2.0 de quatro cilindros a gasolina com turbo, sempre comandado por câmbio automático de oito marchas. As calibrações, porém, são diferentes: 190 cv para a versão de entrada, T4, e 252 cv para as outras duas, chamadas de T5. Essas versões mais fortes, Momentum e R-Design, oferecem ainda tração integral.
Veja mais
+ Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
+ Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
+ Instagram oficial de UOL Carros
+ Siga UOL Carros no Twitter
A Volvo aposta alto no sucesso do XC40, cuja previsão é comercializar 2 mil unidades anuais. Para 2019 a projeção é fazer com que o modelo seja responsável por até 60% de todas as vendas da marca no Brasil.
Para isso os importadores estudam trazer no ano que vem uma configuração ainda mais barata, denominada T3, equipada com motor 1.5 turbo de três cilindros e 150 cv.
As versões mais caras já estão disponíveis para entrega para quem fez reserva online -- mas quem quiser um a partir de agora não deve se animar muito, porque a fila de espera gira entre 90 a 120 dias. Unidades da configuração T4, de R$ 170 mil, só chegam ao Brasil em julho.
Quer saber mais? Confira no vídeo no topo desta reportagem os detalhes do XC40 R-Design e as dúvidas que tiramos dos espectadores que acompanharam a transmissão ao vivo. Ainda tem dúvidas sobre o suvinho? Deixe-as nos comentários.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.