Hyundai Creta Sport tem visual invocadinho e mais o quê? Veja avaliação
Como anda a versão intermediária do SUV compacto feito em Piracicaba? Assista ao vídeo e veja álbum exclusivo
Lançado na virada de 2016 para 2017, o Hyundai Creta vem mês a mês disputando o topo do ranking no aquecido segmento dos SUVs compactos -- este ano, de janeiro a abril, foram 13.399 unidades emplacadas, poucas atrás do Jeep Renegade, o terceiro mais vendido da categoria (Honda HR-V e Nissan Kicks lideram).
Para reforçar essa busca pelas primeiras colocações, o modelo ganhou na virada do ano uma versão Sport, que custa R Para reforçar essa busca pelas primeiras colocações, o modelo ganhou na virada do ano uma versão Sport, que custa R$ 96.350.
Veja mais
+ Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
+ Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
+ Instagram oficial de UOL Carros
+ Siga UOL Carros no Twitter
O que tem de "Sport"?
De esportivo tem o visual, graças ao pacote de itens como faróis com máscara negra, rodonas diamantadas e detalhes em preto espalhados pela carroceria. A ideia é partir mais para um estilo despojado e com isso oferecer uma opção mais em conta que as configurações de topo.
Falando em topo de gama, o Creta Sport usa o mesmo conjunto com motor 2.0 flex de 166 cavalos e câmbio automático de seis marchas das especificações mais caras. Mas consegue custar menos de R$ 100 mil.
Apesar do visual invocadinho, o Creta Sport anda como os outros Creta 2.0, que são limitados pelas relações de marcha não tão harmoniosas do câmbio automático -- a programação é muito voltada para o consumo, deixando o carro com respostas lentas.
Ao mesmo tempo, dar um kickdown no acelerador (pé embaixo para fazer o motor "acordar") faz o motor "gritar" demais. Essa falta de programação para respostas mais esportivas poderia ser solucionada com um botão "Sport".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.