Fim dos trancos: VW confirma Gol e Voyage 1.6 MSI com câmbio automático
Transmissão Tiptronic de seis marchas é a mesma que equipa o Polo
O presidente da Volkswagen na América Latina, Pablo di Si, confirmou em entrevista a jornalistas durante evento de anúncio da fabricação do T-Cross em São José dos Pinhais (PR), que Gol e Voyage, hatch e o sedã mais acessíveis da marca no país, vão enfim ganhar câmbio automático -- e de seis marchas -- ainda este ano.
O executivo já havia passado a informação no fim da semana passada a repórteres da região de Taubaté (SP), durante coletiva na fábrica onde os dois compactos são produzidos.
Veja mais
+ T-Cross começa a ser feito no PR em janeiro
+ Nissan Kicks é líder de SUV em março: veja ranking
+ Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
+ Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
+ Instagram oficial de UOL Carros
+ Siga UOL Carros no Twitter
Tal anúncio confirma o que havia sido antecipado por UOL Carros no fim do ano passado. Embora apenas a transmissão com conversor de torque de seis velocidades (a mesma que equipa Polo e Virtus) tenha sido confirmada, nossa reportagem pode afirmar que o motor também será atualizado: sai (finalmente) o 1.6 8V de 104 cv e entra o 1.6 MSI 16V de 117 cv (etanol), também 4-cilindros flex.
A medida faz parte do "plano de salvação" da família Gol já anunciado pelo chefão global da marca, Herbert Diess, em novembro último. Por isso, é possível esperar também por retoques visuais.
Data de lançamento ainda não foi apontada, mas nossa reportagem aposta que ficará para o segundo semestre deste ano. O Polo 1.6 MSI também deve ganhar caixa automática entre o fim de 2018 e princípio de 2019, usando o mesmo trem-de-força.
É o fim dos trancos do câmbio automatizado monoembreagem, chamado pela VW de I-Motion? Para Gol e Voyage sim, mas Fox e up! continuarão a contar com esse sistema, muito provavelmente até o fim de suas vidas no mercado brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.