Topo

Kia Stinger quer colocar coreanos no mundo dos esportivos

Marcelo Santanna, Maísa Salmi

Do Auto+

09/02/2018 18h45

Estiloso e potente, modelo tem motor V6 com 356 cv e design sedutor

A Kia Motors não é a primeira fabricante de automóveis que vem à cabeça quando pensamos em esportivos. Justamente por isso é que a marca sul-coreana quer derrubar este estigma com o Stinger.

Estiloso e bem equipado, o sedã tem o estilo "acupêzado" tão adorado pelas marcas de luxo alemãs - leia-se Audi A5, BMW Série 4 e Mercedes-Benz CLS.

Segundo Gregory Guillaume, responsável pelo design do carro, os modelos italianos (especialmente o Maserati Ghibli) também foram referência de estilo. 

Veja mais

Kia Cerato ganha estilo alemão, mas usa motor comedido; veja como ficou
"Inovar-Auto" de Dilma deixou carro 15% melhor, mas teve falhas

Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
Instagram oficial de UOL Carros
Siga UOL Carros no Twitter

Serão oferecidas duas opções de motorização: 2.0 turbo de quatro cilindros em linha, com 255 cv, e 3.3 V6 biturbo de 356 cv. Esta segunda opção será exclusividade da versão GT.

Equipado com seletor de modos de condução, o Stinger tem transmissão automática de oito velocidades, com opção de trocas manuais por aletas no volante. O carro, aliás, será o primeiro modelo da história da Kia a sair de fábrica com tração traseira ou integral.

O Stinger já está à venda nos Estados Unidos, e a promessa da Kia é que o modelo seja lançado no mercado brasileiro ainda em 2018.

Quer saber mais detalhes? Confira a vídeo-avaliação de Benê Gomes, do Auto+.