Ford Fiesta reage a Polo e C3 com versão turbo mais barata: R$ 66.090

Hatch perde equipamentos para custar quase R$ 8 mil a menos na configuração com motor 1.0 EcoBoost de 125 cv
Quando a Ford lançou a configuração 1.0 turbo do Fiesta, há um ano, apresentou-a como uma opção exclusiva que ocupava o topo da gama, acessível apenas a mais de R$ 70 mil.
Com o aumento da concorrência (e da qualidade) no segmento de hatches premium -- em especial o C3 automático de seis marchas e a iminência da chegada do Volkswagen Polo 6 --, foi preciso dar uma resposta rápida. Por isso, mesmo antes do facelift previsto para o fim deste ano, o compacto ganhou uma nova versão EcoBoost, denominada SEL, a R$ 66.090.
Custando R$ 7.900 a menos do que a versão Titanium EcoBoost (R$ 73.990), a SEL perde os seguintes está, obviamente, mais "pelada", Ela perde os seguintes itens de série: faróis cromados; bancos revestidos em couro; controle de cruzeiro; rodas aro 16; partida do motor por botão; chave com sensor presencial; sete airbags; acendimento automático de faróis e limpadores de para-brisa; retrovisor interno antiofuscante.
Ainda assim, lista de equipamentos mantém elementos interessantes, como: controle de estabilidade e tração; alarme; chave canivete com controle remoto; ar-condicionado digital; direção, vidros, travas e retrovisores externos elétricos; faróis de neblina; sensores traseiros de estacionamento; assistente de partida em rampa; sistema multimídia Sync com conectividade básica e comandos de voz; banco traseiro bipartido; apoios de cabeça e cintos de três pontos em todas as posições.
Rodas passam a ser de 15 polegadas de diâmetro, também em liga leve.
Motor é o já conhecido 1.0 3-cilindros turbinado com injeção direta, movido só a gasolina e capaz de render 125 cv de potência e 17,3 kgfm de torque. Transmissão é a controversa automatizada de dupla embreagem e seis velocidades (conhecida como Powershift, mas que não recebe mais esse nome por parte da fabricante, justamente devido à má fama).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.