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Ford Fiesta reage a Polo e C3 com versão turbo mais barata: R$ 66.090

Esta é a segunda versão do compacto a utilizar o propulsor tricilíndrico da família EcoBoost, de 125 cv - Murilo Góes/UOL
Esta é a segunda versão do compacto a utilizar o propulsor tricilíndrico da família EcoBoost, de 125 cv Imagem: Murilo Góes/UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

22/06/2017 19h35

Hatch perde equipamentos para custar quase R$ 8 mil a menos na configuração com motor 1.0 EcoBoost de 125 cv

Quando a Ford lançou a configuração 1.0 turbo do Fiesta, há um ano, apresentou-a como uma opção exclusiva que ocupava o topo da gama, acessível apenas a mais de R$ 70 mil.

Com o aumento da concorrência (e da qualidade) no segmento de hatches premium -- em especial o C3 automático de seis marchas e a iminência da chegada do Volkswagen Polo 6 --, foi preciso dar uma resposta rápida. Por isso, mesmo antes do facelift previsto para o fim deste ano, o compacto ganhou uma nova versão EcoBoost, denominada SEL, a R$ 66.090.

Custando R$ 7.900 a menos do que a versão Titanium EcoBoost (R$ 73.990), a SEL perde os seguintes está, obviamente, mais "pelada", Ela perde os seguintes itens de série: faróis cromados; bancos revestidos em couro; controle de cruzeiro; rodas aro 16; partida do motor por botão; chave com sensor presencial; sete airbags; acendimento automático de faróis e limpadores de para-brisa; retrovisor interno antiofuscante.

Ainda assim, lista de equipamentos mantém elementos interessantes, como: controle de estabilidade e tração; alarme; chave canivete com controle remoto; ar-condicionado digital; direção, vidros, travas e retrovisores externos elétricos; faróis de neblina; sensores traseiros de estacionamento; assistente de partida em rampa; sistema multimídia Sync com conectividade básica e comandos de voz; banco traseiro bipartido; apoios de cabeça e cintos de três pontos em todas as posições.

Rodas passam a ser de 15 polegadas de diâmetro, também em liga leve.

Motor é o já conhecido 1.0 3-cilindros turbinado com injeção direta, movido só a gasolina e capaz de render 125 cv de potência e 17,3 kgfm de torque. Transmissão é a controversa automatizada de dupla embreagem e seis velocidades (conhecida como Powershift, mas que não recebe mais esse nome por parte da fabricante, justamente devido à má fama).