UOL Carros Por Dentro: os segredos que fazem o sucesso do Honda HR-V
Entenda por que modelo é o SUV compacto mais vendido do Brasil há mais de dois anos sem ter liderança ameaçada
Quando foi lançado no Brasil, em março de 2015, o Honda HR-V rapidamente destronou o Ford EcoSport e se tornou o SUV compacto mais vendido do mercado. Desde então continua inalcançável no topo do ranking, sem dar sinais de que deixará a liderança tão cedo.
E olha que depois dele vieram vários concorrentes fortes: Jeep Renegade, Nissan Kicks, Hyundai Creta, novo Chevrolet Tracker, apenas para mencionar quatro. Nenhum, contudo, foi capaz de roubar sua coroa. Os próximos da lista serão EcoSport 2018, Volkswagen T-Cross e Toyota C-HR, mas será que algum deles terá estofo para batê-lo? Difícil imaginar.
Qual, afinal, é o segredo para tanto sucesso? UOL Carros te coloca por dentro de uma unidade da versão intermediária EX para responder à pergunta. Modelo traz qualidades que fazem diferença no segmento, mas também tem seus vacilos. Confira os detalhes em mais um episódio da série UOL Carros Por Dentro.
Vale lembrar que, por R$ 93.000, o HR-V EX conta com motor 1.8 de 140 cv (etanol), câmbio CVT e itens de série como: controle de estabilidade e tração; rodas de liga leve aro 17; direção elétrica progressiva; freio de estacionamento elétrico com função que segura o freio sozinho nos semáforos; faróis de neblina; lanternas em LED; trio elétrico; ar-condicionado digital; sistema de áudio com rádio, MP3, CD e Bluetooth; revestimento em couro em volante, câmbio e apoia-braços; controle de cruzeiro; volante multifuncional com ajuste de altura e profundidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.