Topo

New Versa com motor 1.0 e 3 cilindros começa a ser fabricado no RJ

Nissan Versa na linha de produção da fábrica de Resende (RJ): agora vai? - Divulgação
Nissan Versa na linha de produção da fábrica de Resende (RJ): agora vai? Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/01/2015 14h25

A Nissan anunciou nesta segunda-feira (19) o início da fabricação do New Versa no Complexo Industrial de Resende (RJ), de onde já saíram cerca de 20 mil unidades do New March desde a inauguração da unidade, em abril de 2014. Além do visual renovado, o sedã compacto-médio (4,49 metros de comprimento, 2,60 m de entre-eixos) estreia o novo motor 1.0 de três cilindros, bicombustível, exibido recentemente pelo chefão da aliança Renault-Nissan, Carlos Ghosn.

O Versa continuará oferecendo a opção de motor 1,6 litro, cuja versão de entrada parte hoje de R$ 43.290. Portanto, o Versa 1.0 deve vir com preço semelhante ou um pouco abaixo. Será o maior carro nacional com motor 3-cilindros. Um de seus rivais, o Renault Logan, também oferece motor de 1 litro, mas de quatro cilindros.

O novo Versa traz dianteira alinhada à identidade global da Nissan, mas seus traços são grosseiros na comparação com modelos mais caros e refinados da marca, como Sentra e Altima. O melhor exemplo disso é o conjunto óptico. A traseira pouco muda. No conteúdo, volante multifuncional, Bluetooth e sistemas de conectividade (NissanConnect) são os destaques.

Em 2014 o Versa emplacou 15.400 unidades. Seu maior rival, o Chevrolet Cobalt, chegou a 47.055. Por ora importado do México, o sedã da Nissan sofre devido às restrições de importação. Com fabricação nacional, a tendência é encurtar a distância em relação aos concorrentes.