Jorge Moraes

Jorge Moraes

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemCarros

Chevrolet divulga primeiras imagens da nova S10; veja o que mudou na picape

A Chevrolet antecipou as primeiras imagens da nova picape S10. O Modelo terá pré-venda iniciada na próxima sexta-feira e não vem acompanhado do Trailblazer.

A montadora lançará o utilitário na próxima ExpoLondrina e seguirá com a programação nos eventos do agro com a Tecnoshow e a Agrishow, respectivamente no Paraná, Goiás e São Paulo.

No comunicado de imprensa, a GM conta que a nova S10 traz novidades em matéria de design - basta observar as fotos e ver que a renovação fez bem à picape e, de tabela, envelheceu de vez o modelo antecessor.

Imagem
Imagem: Divulgação

Com estreia de novo Mylink de 12 polegadas, mais conforto e conectividade, a proposta da GM é torná-la um diferencial a bordo. Ficou bonito por dentro também e ainda eliminou a chave do tipo canivete - entra o botão de partida para os modelos mais completos. Quem viu de perto achou até que a picape é um SUV por dentro.

Ainda é preciso saber se em matéria de suspensão a calibragem foi saudável, deixando a S10 mais suave e menos puladora. Quanto à mecânica, nova motorização 2.8 e qualidades que reforçam seu diferencial como a caixa de oito marchas (no lugar da de seis), melhor torque do motor e mais eficiência. A tampa do porta-malas vai abrir no esquema da Montana, bem leve.

"A Nova S10 chega como a mais inovadora da sua categoria. Tudo isso com a chancela da marca Chevrolet, líder global no desenvolvimento de picapes. Nosso propósito foi criar um produto que extrapolasse as necessidades dos nossos clientes e que pudesse também surpreender todo o mercado", diz Rafael Santos, vice-presidente de Vendas, Pós-Vendas e Marketing da GM América do Sul.

De acordo com o executivo, uma das grandes surpresas está na nova geração do motor turbodiesel. "Os consumidores podem esperar por uma tecnologia inovadora que combina performance, eficiência energética, emissões e dirigibilidade em um patamar nunca visto no país."

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes